Não orar pelo próximo é inaceitável diante de Deus!

É indiscutível o valor que a Bíblia atribui a oração. Exemplos de prática da oração vemos aos montes em toda a palavra de Deus. O próprio Filho de Deus, Jesus Cristo, foi reconhecido como sendo um homem que orava e se dedicava diariamente a essa prática.

Em 1 Timóteo 2. 1-2, encontramos a exortação para que oremos de forma não egoísta: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade..."

O alvo colocado por Paulo foca nas pessoas em qualquer posição, seja um homem comum ou uma autoridade. É uma chamada para que prestemos atenção ao que acontece com as pessoas [ao nosso redor].

Leia tudo...

    Porém, não podemos negar que vivemos um declínio em nossa experiência de oração. Não digo que 100% das pessoas não oram, mas muitos oram pouco, uma boa quantidade ora egoísticamente e uns poucos se dedicam fervorosamente a uma vida de oração focada no próximo.

    O fato é que não é possível haver divórcio entre o crente e a oração pelo próximo. Eles foram feitos um para o outro. Qualquer separação forçada entre os dois representa uma doença e deve, imediatamente, ser tratada.

    Concluímos, então, que muitos de nós estão doentes, pois estamos em processo de divórcio de nossa oração pelo próximo. Estamos separados, não vivemos mais juntos ou fingimos uma união que não existe.

    Quantos de nós olhamos o que está acontecendo ao redor? Pessoas envolvidas em violência, maldades, tragédias, corrupção, pecados de todo tipo; pessoas perdidas, sem paz, exploradas, humilhadas, violentadas...Pessoas [sem Jesus].

    Além de olhar, oramos em favor de mudanças? Oramos para quer o quadro atual em que as pessoas estão envolvidas seja mudado? Quanto tempo dedicamos a esse tipo de oração, que não nos foca, mas foca o próximo?

    Deus se agrada quando, despojados do egoísmo, nos dedicamos às causas do próximo: "Isto [a oração pelos outros] é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador" (1 Timóteo 2. 3)

    Podemos também inferir o contrário do verso acima: "Não orar pelas causas do próximo é ruim e inaceitável diante de Deus"

    Vi no Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails