Tudo o que Deus faz é perfeito e bom, o homem é que foi injusto para com seu Criador.
Gênesis 6.7- E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Jeremias 15.6 – Tu me deixaste, diz o SENHOR, e tornaste-te para trás; por isso estenderei a minha mão contra ti, e te destruirei; já estou cansado de me arrepender.
A Palavra de Deus é irrevogável, quer dizer não volta atrás. DEUS É JUSTIÇA. Toda a Palavra de Deus se cumpre. Deus não tem do que se arrepender. Ele é Santo, não há nEle injustiça. É o homem que tem que se arrepender. É o povo que é cheio de maldade, injusto e cruel.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Deus está dizendo: Se o homem se arrepender, voltar-se para Ele e consertar o que fez de errado, ele é perdoado (2Crônicas 7.14). O povo estava sofrendo por causa das suas própria maldades para com Deus. Traziam sobre si mesmo a maldição, pragas, doenças e enfermidades, o espírito da maldade estava sobre eles, por causa da desobediência à Palavra de Deus.
Leia tudo...
Deus se arrependeu de ter Ungido Saul como Rei! Porque? Desobedeceu a Deus e, por isso, foi rejeitado por Ele (1Samuel 13.15). Tentou, por inveja, matar Davi (1Samuel 16.26) e, no final, cometeu suicídio (1Samuel 31).
Porquanto, deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então, o profeta Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR. Samuel clamou por justiça, não agüentava mais a crueldade do rei Saul e Deus se arrependeu. E retirou o Espírito da Unção dele, e nele entrou um espírito a quem ele servia, um demônio, que o levou a praticar sua própria morte.
Temos muitas passagens na Palavra de Deus, que pelo clamor de um homem justo assim como Abraão clamou pelo povo de Sodoma e Gomorra várias vezes, Deus lhes respondeu: Se tiverem homens justos na cidade, ela não será destruída…(Gênesis. 18.24 a 28 – 19.28 a 31) .
Foi destruída por causa da maldade dos seus próprio moradores.
O que é Perdão? É voltar atrás, arrepender-se, concertar-se do que fez de errado. Não adianta o homem chorar diante de Deus, clamar pelo perdão, pedir cura ou libertação, se não perdoar o seu próximo, continuará na sua maldade!
Jesus Cristo já morreu perdoando nossos pecados. Agora falta o arrependimento individual de cada um de nós e o perdoar ao nosso próximo, reconciliar com nossos ofensores.
O arrependimento do homem para com o homem é primordial para a salvação. Se perdoar o seu próximo, Deus perdoará você também.
Lucas 17.4 – E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Isto é o conselho de Jesus, levar a todos ao arrependimento das práticas da maldade. Temos o conhecimento que Deus não se agrada do mal.
Deus amou tanto os seres humanos, ao ponto de perdoar seus pecados num ato de sacrifício tão grande, que jamais se arrependeu.
O homem não poderá nem se quer pensar que Deus foi injusto para com ele. Deus fez de tudo para que o homem venha se arrepender de seus atos de maldade, para que seja perdoado e receba a salvação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário