O crente camaleão, sempre tem um perto de você.

Creio que muitos estão interpretando o texto de Romanos 12:2 de uma forma equivocada....

e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Logo então essa transformação esta se dando para um lado de relativismo, ecumenismo, desvios doutrinários, etc... onde os ditos (auto apelidados) de crentes se transformam a cada instante a cada ato, a cada "oba! oba!" que aparece, e viram extremistas e defendem com unhas e dentes aquele momento, como um camaleão gospel, essas pessoas se adaptam ao clima do ambiente formatando assim seu caráter para agradar a gregos e troianos.

Não é distante falar sobre os camaleões que se apossam de um teclado e uma conta em alguma rede social e assim transformam-se a cada situação imposta, hoje é fácil ver, é só dar uma navegada em alguns perfis de amigos seus e verás que esses tais mudam conforme a musica, calor, persuasão, etc...

Entretanto, o versículo de Romanos nos reporta a renovação real e aceitável por Deus, assim como o capítulo 11 verso 36 do mesmo Livro de Romanos nos fala "Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas..." e não é assim que os "Camaleões Gospeis" agem, esses tais não se importam com a avacalhação do evangelho, o importante é se politicamente correto, e dai aceitam todo tipo de heresias em nome da boa vizinhança, em um pressuposto que religião não se discute e precisamos aceitar todo tipo de opinião.

Amado(a)s nos coloquemos em "xeque" todos os momentos, nos submetamos a auto analise contumazmente , para que possamos provar "qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus", deixemos de lado essa vil função de ser camaleão, voltemos para Cristo, defendamos o que Deus nos revelou em sua Palavra, mesmo que isso nos custe sermos chamados de anti-social, confiemos em Deus e somente nEle, e sejamos bons anunciantes da Palavra e assim o Senhor será honrado, e cumprira em nós tudo aquilo que Ele mesmo tem projetado, pois assim esta escrito em Filipenses 1:3-6:

Dou graças ao meu Deus por toda a lembrança que de vós tenho,sempre em todas as minhas súplicas por todos vós rogando com alegria pela vossa cooperação a favor do Evangelho desde o primeiro dia até agora; estando eu persuadido disto mesmo, de que aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus;

O que importa é guardar e anunciar o Evangelho na sua essência, de uma forma simples, limpa, cortante, e acima de tudo sem meias verdade.
Transforme em um Cristão genuíno, e deixe esse negocio de camaleão para traz.

E que assim Deus nos ajude;
Ósculo Santo a todos por parte de Cristo Jesus.

Marcony Jahel

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails