As riquezas e o coração

image Os que querem reinar com o Senhor são o sal da terra e a luz do mundo. Como vimos anteriormente, ter sabor como o sal e brilhar como a luz dizem respeito à nossa conduta. E entre os itens mais importantes da conduta do cristão está seu relacionamento com as riquezas de que o Senhor falou a partir de Mateus 6:19.

Nesses versículos, o Senhor nos diz: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam" (vs. 19-20). O Senhor proferiu essas palavras por saber que, onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração (v. 21).

Leia tudo...

    Precisamos aprender a administrar nossas finanças, não porque o Senhor esteja preocupado com o dinheiro em si, mas porque Ele deseja que percebamos onde deve estar nosso coração hoje se no futuro quisermos reinar com Ele. A maneira como lidamos com o dinheiro mostra onde está o nosso coração.

    Se acumularmos tesouros na terra, iremos pensar nas coisas da terra, portanto a traça, a ferrugem e os ladrões passarão a preocupar-nos. É melhor, então, acumular tesouros no céu, pois, se ele estiver no céu, nosso coração também estará lá. Se desejamos reinar com o Senhor, não devemos acumular para nós tesouros na terra, antes ajuntá-los nos céus, investindo o máximo possível do nosso dinheiro, tempo e labor nas "coisas lá do alto" (Cl 3:1). Louvado seja o Senhor!

    Por isso o Senhor fala-nos sobre o cuidado que devemos ter com os olhos, que são a lâmpada do corpo: "Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas" (Mt 6:22-23). Precisamos ter olhos bons, para enxergar a verdadeira riqueza que é o Senhor Jesus.

    No versículo 24 temos uma advertência: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas". Mamom é o ídolo que se refere às riquezas e nos impede de servir a Deus.

    Muitas pessoas amam o dinheiro e até mesmo o pedem ao Senhor em oração. Quando o Senhor as atende, contudo, muitas deixam de servi-Lo, passando a viver ansiosas e caindo na fascinação das riquezas. Se a preocupação com o dinheiro tirar nossa disposição de servir o Senhor, isso demonstra que nosso coração está totalmente inclinado para as riquezas.

    Não devemos ser influenciados em nossa disposição de servir a Deus pelo fato de termos ou não dinheiro. Saibamos que a riqueza que o Senhor nos entrega não é nossa, mas Dele; apenas nos foi confiada para que cuidemos dela e a administremos para Ele. Por isso, em vez de ficarmos preocupados, tenhamos a atitude de orar: "Senhor, Tu me encarregaste deste dinheiro. Como devo administrá-lo?". Dessa forma, o Senhor nos dará a direção para administrar as riquezas, e nós ficaremos livres de preocupações e da ansiedade para servi-Lo.

    Não podemos permitir que a preocupação com o dinheiro arrebate nosso coração, que está sendo preparado para cooperar com o Senhor no reino vindouro. A ansiedade causada pelas riquezas materiais não pode tomar o espaço que o Senhor precisa para trabalhar em nosso coração. Por isso acumulemos tesouros no céu; pois, se assim fizermos, pensaremos e nos preocuparemos sempre com as coisas celestiais. Graças ao Senhor!

    Fonte: Jornal Árvore da Vida

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails