Início

imageHoje começamos um novo período, um novo ano. Nada mudou milagrosamente de um dia para o outro nas nossas vidas, apenas chegamos em uma época de festas, alegria e descanso para muitos.

Mas principalmente chegamos em uma época de reflexão. Uma época em que nós estamos habituados a parar e pensar naquilo que aconteceu no ano que se passou. E naquilo que esperamos para o próximo ano.

Apesar da troca do calendário, de começarmos uma nova “folhinha”, nada começou do zero. Nos continuamos com os mesmos bens, o mesmo temperamento, as mesmas dificuldades. E não só no começo do ano, mas a qualquer momento, sempre podemos mudar.

Agora, falar sobre princípio de coisas novas, começar do zero, isso nos lembra de um Fato muito importante e que devia ser lembrado todos os dias, porém tem perdido muito terreno na área científica para uma(s) teoria(s) recentes e sem bases bíblicas.

Você já deve ter descoberto do que se trata. O Fato, tão importante para nós, seres vivos, é a Criação. Falar sobre início nos lembra do Início de Tudo, quando nada ainda existia.

Olhe para o céu em uma noite estrelada. Como será que tantas luzezinhas foram parar lá? E como noite após noite, mês após mês, ano após ano,as constelações mostram sempre o mesmo desenho? Como os planetas giram em torno do Sol? E sem trombarem? Como surgiram?

Desde a antiguidade, as pessoas tentam responder essas e muitas outras perguntas. Há quem diga que surgiu tudo sozinho. Porém a resposta correta para essas e outras perguntas está em um livro que você já deve ter visto.

Na Bíblia, o primeiro livro já começa com a resposta para todas essas perguntas: “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 tradução de Almeida Revista e Atualizada). Resposta é Deus, na sua imensa sabedoria colocou elas lá.
Durante o início desse novo período, vamos nos lembrar do Início dos Períodos e agradecer a Deus por Ele nos ter feito à Sua imagem e semelhança. Você é parecido com Deus. Ele te ama. Ele te conhece. Ele quer viver com você para sempre. Aceite que o Criador seja teu amigo.

Autor: Yuri Kateivas. Via UMAP Maringá

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails