“Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.” (Is 64:8)
No princípio de todas as coisas, quando o Senhor Deus criou os céus, a Terra e tudo o que neles há, também criou o homem. E criou Deus o homem à sua imagem e semelhança.
Somos imagem e semelhança de Deus. Vejam a real grandeza de nossa importância: Deus teve o cuidado e todo carinho de criar seres a sua imagem, a imagem do Rei dos Reis. Somos de fato seres privilegiados por isso.
Assim como somos privilegiados, também temos outra importante característica que devemos nos lembrar. No livro de Levítico Deus nos deixa uma importante ordem: Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus. Santo quer dizer separado. Será que estamos nos separando realmente para Deus? Qual tem sido a nossa conduta como “Santos”?!
Atualmente vivemos num mundo consumista, onde a mídia, o maior e melhor canal de veiculação de informações, domina os milhões de pensamentos de diversas pessoas. Novelas, reality shows, filmes, internet, estamos cercados a cada momento por esses entretenimentos diversos. Até onde isso tem nos afetado? Sabemos discernir e ver com os olhos da fé certos tipos de programas? Fico me perguntando: qual tem sido o nosso comportamento quando voltamos para casa e recomeça a nossa rotina de segunda a sexta?
Gente esse é um assunto de tamanha dimensão que vocês não têm idéia! Estamos falando de cristãos que saem dos cultos e vão para motéis com suas namoradas, assistem filmes pornôs em casa, falam palavrões e discutem frequentemente com seus pais, isto é, deixam realmente de levar uma vida santa no dia a dia fora da Igreja.
É possível ser jovem sem deixar de ser santo? Pergunte a você mesmo nesse instante. O que temos feito para sermos parecidos com Deus? Qual tem sido nossa postura em meio a essa sociedade corrompida?
Tem um hino do Ministério Trazendo a Arca que fala assim:
Depois de pregar seu lindo sermão e de cantar a última canção.
Quando você volta pra casa e ninguém mais que você precisa impressionar está por perto.
Quem é você? Quem é você quando ninguém vê? Quem é você?
Só você mesmo pode responder. Por trás da aparência, onde só Deus vê.
Bem no seu intimo sombrio, sufocado e trancado a sete chaves.
Maquiando o teu vazio Deus e o travesseiro sabem
Quem é você quando ninguém vê? Quem é você, Quem é você?
Quem é você? Longe do altar, o que Deus vai ver quando Te sondar?
Quem é você além de um domingo? Depois das luzes, do discurso e da máscara.
Quem é você quando ninguém vê? Quem é você?
Acho realmente que esse hino é uma realidade nossa, bastante comum não acham? NÃO! Essa não pode ser a realidade de uma juventude que quer ser santa para o Deus santo! É difícil ser separado nos dias de hoje? Será que não conseguimos fazer a diferença? Temos que ser a luz em meio às trevas! Temos que ser o trigo ao invés de joio!
Se o Senhor é o nosso oleiro e nós somos o barro qual é solução? Deixarmos que o nosso Deus nos molde segundo o seu querer. Mas para que isso aconteça, é preciso que nos coloquemos a disposição do Pai. Precisamos nos consagrar, orar e nos esvaziar de toda a influencia do inimigo no nosso dia a dia, deixando assim, nossos corações abertos para o Deus, que nos trata com amor e misericórdia, fazer morada em nosso viver!
Oremos assim: “Pai sei que não sou digno do Teu amor, mas tu entregaste a Cristo, teu único filho, na cruz por nós. Muito obrigado por nos amar tanto assim! Nesse momento coloco a minha vida em tuas mãos, te entrego os meus problemas, as minhas falhas, as minhas imperfeições e dificuldades e te peço, molda-me segundo o Teu querer. Faça em mim a Tua vontade. Que eu possa ser canal de bênçãos em meio a uma juventude corrompida e transviada. Que o meu exemplo possa influenciar vidas e eu seja usado por Ti para alcançar vidas! Que Tu cresças e que eu diminua a cada dia mais! Em nome de Jesus, amém.”
Que o Senhor Deus seja sempre a nossa referência e o nosso foco para que possamos alcançar a vida eterna! Pai nós te amamos de todo nosso coração! Que nossas vidas transformadas possam influenciar vidas!
Por Diego Barros via Semeando a Palavra
Nenhum comentário:
Postar um comentário