Vencendo o medo

image

Nos dias em que vivemos, não poucas vezes somos assediados pelo medo. Medo de não atingir as metas impostas pelas circunstâncias, de não suportar a dor, de não vencer. Medo de ser um perdedor, um derrotado, um estigmatizado. Nestes momentos nos tornamos agressivos ou passivos, frustrados, marcados pela derrota. Não precisamos ser prepotentes, violentos ou amargurados, mas apenas olhar para o Salmo 121 e na inspiração do Salmista dizer:

“Levanto o meu olhar para as montanhas de problemas, e reconhecendo a minha insuficiência exclamo: Quem neste mundo pode me ajudar? Este dificuldade é maior que minhas forças!!!”.

Mas logo, minha visão transcende o espaço sideral e atinge o trono da graça e digo na força da fé: A minha ajuda só poderá vir do Deus Eterno. Ele criou todas as coisas, inclusive eu. Eu não sou obra do acaso! Não existo por um acidente, mas por um incidente, por inspiração e sonho de Deus.

Leia tudo...

    Ele não permitirá que os meus passos sejam tortuosos e descambe para o abismo. Posso contar com Ele todos os instantes, de manhã, de tarde, de madrugada. Na terra, céu ou mar. Ele nunca tira férias, cochila ou adormece.

    Este infinito Deus, não moldurável é o guardião fiel do seu povo.

    Este absoluto Protetor é que guardou, guarda e sempre guardará a sua vida. Ele sabe quantas vezes seu coração bateu, o que pensa e quantas células seu corpo possui. Seu maior desejo e ficar bem próximo de você, a tal ponto de serem inseparáveis, lhe protegendo, agasalhando...

    Durante o dia, será capaz de intervir no sol e durante a noite na lua. Só para lhe ver sorrir de felicidade.

    Com este Deus ao meu lado, nenhum mal, nenhuma maldição ou maquinação, feita por seres humanos ou espirituais me atingirá. Serei guardado na área física, emocional e espiritual. Afinal, quem é maior que Ele?

    Seremos todos guardados pelo Senhor, quando sairmos do aconchego do lar para o trabalho e outras atividades. E, quando retornamos, trazemos conosco a alegria da vitória em mais um dia do nosso existir. Que bom Senhor saber, que desde o choro do nascimento ao último suspiro teremos a Tua doce companhia“. Paráfrase – Tradução Livre.

    Este Salmo foi um dos muitos cânticos, que os Israelitas cantavam viajando pelas montanhas e subindo os degraus da cidade de Jerusalém, para adorarem no templo. Não podemos voltar no tempo, mas no presente, em todos os instantes, podemos estar em íntima comunhão com Deus transpondo todos os obstáculos que estiverem a nossa frente.

    Na vitória do Senhor Jesus,

    Pastor Elias Alves Ferreira. Via Sou da Promessa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails