Muitas meninas querem usar a estratégia de engravidar para “prender” o namorado a elas. Quero dizer e alertar as meninas que estão pensando nisso que isso não funciona. Pode até despertar uma sensação de traição no camarada e fazer com que você o perca pra sempre, daí a desgraça feita, mais um filho sem pai.
Deixa eu explicar uma coisinha rápida. Gravidez não é para o namoro, nem para o noivado, é coisa pra adulto, pra gente madura, que sabe o que quer e que assumiu um compromisso diante de Deus e dos homens de permanecer fiel e casado com o cônjuge até que a morte os separe.
Não é uma brincadeira. Vejo hoje em dia muitas crianças-mães. Meninas que deveriam estar brincando de boneca, fazendo dos bebês seus brinquedos. Nem sabem como segurar a criança, não tem experiência pra passar, e vão aprender as lições mais duras da vida da pior forma possível.
Que nossas igrejas se preocupem menos com o moralismo e mais com a instrução sadia. Que a culpa seja apenas pra gerar arrependimento e não pra criar fardos desnecessários já que temos o diabo e a consciência pra nos acusar diariamente. Educação sexual nas igrejas já, para evitarmos mais casos de meninas que se tornaram mães antes do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário