Crente é caloteiro?

Certo dia me perguntaram se crente é caloteiro, e eu lhe respondi “ se o cara for realmente crente, então em essência ele é um excelente pagador”.

Ou seja, se a pessoa realmente pertence ao Caminho, então de fato ele é um bom pagador, é um bom vizinho, é o melhor funcionário, é o melhor esposo, é um excelente cidadão.

Mas é aquilo: Existe "crente" e "Crente"

O "crente" apenas usa um estereótipo, não tem o caráter de Cristo, não tem o coração circuncidado, não experimentou o novo nascimento, estão na igreja, mas fora da igreja são maus exemplos. Esses são caloteiros; estão no meio do povo de Deus, mas pertence a satanás.

Já o "Crente" é um cara de caráter, é o contrario do outro. Este nasceu de novo; Este possui o caráter de Cristo; Este é um bom pagador; Ele é prospero; quase não pega emprestado, geralmente empresta. Este realmente pertence ao Caminho e são luz das nações, povo escolhido e remido (não importando denominação).

E você que está lendo este post, é um “crente” ou “Crente”?

3 comentários:

vinnie disse...

verdade... existe crente e crente

Odilar Jr disse...

É... os verdadeiros "Crentes" não podem ser caloteiros porque há um versículo bíblico que diz que não devemos a ninguém nada, a não ser o amor.(Eu acho que isto mesmo, pena que não lembro da citação).

Graça e PAZ!

Odilar Jr disse...

Leandro, achei o versículo:

"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Rm 13: 8.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails