Fala Jovem

Desafio da semana passada:

TRÊS HOMENS QUEREM ATRAVESSAR UM RIO EM UM BARCO. ESTE BARCO SUPORTA APENAS 130 kg DE PESO MÁXIMO. ELES PESAM 60, 65 e 80 kg. COMO DEVEM PROCEDER PARA ATRAVESSAR O RIO, SEM AFUNDAR O BARCO?

Resposta mais errada:

VINNIE - Primeiro o de 80 e 60 kilos volta do 60 e depois o de 60 e 65

(O barco afundou logo que saiu…)

Resposta mais completa:

Verinha: Resposta para os três homens atravessar o rio: 1ª travessia: atravessam juntos os de 60 e 65 Kilos, retorna o de 65 kilos. 2ª travessia: atravessa o de 80 kilos, retorna o de 60 kilos.3ª e ultima travessia: os dois de 60 e 65 kilos.

AGORA O DESSA SEMANA:

4 amigos devem cruzar uma frágil ponte de madeira. É noite, e é indispensável usar uma lanterna para cruzar. A ponte somente pode suportar o peso de 2 pessoas e os amigos possuem apenas uma lanterna. Camila demora 8 minutos para cruzar, Manolito demora 4 minutos, Carlos demora 2 e Romerito 1 minuto. Como devem fazer para cruzar para o outro lado, os 4, levando apenas 15 minutos?

Vale a resposta mais certa, a mais criativa, a mais completa, a mais interessante…

5 comentários:

Anônimo disse...

Verinha:1ª travessia:em 8 minuntos Camila e Romirito, retorna Romerito com a lanterna em 1 minuto, total 9 minutos.2ª travessia em 4 minutos Manolito e Romerito, retorna Romerito com a lanterna em 1 minuto, total 5 minutos. 3ª travessia Romerito com Carlos no colo em 1 minuto, total geral 15 minutos. Romerito só pode ser um atleta.

Unknown disse...

tadin do Romerito, além de ter um nome desse, vai ter q fazer 3 viagens...

Anônimo disse...

Verinha 2: Na 1ª travessia Manolito e Romerito em 4min,volta Romerito 1min = 5min; 2ª Carlos e Romerito 2min, volta Romerito 1min =3min; 3ª Romerito(o atleta)e Camila atravessam metade da ponte no rítimo de dela, ele descansando, em até 4min. Romerito pega Camila no colo e termina a atravessia em mais 3min. Total geral 5+3+7=15min.

Unknown disse...

O problema é essa Camila que é muito lerda, eu levaria a Verinha no lugar dela, garanto que ela seria mais rápida que o Romerito...

vinnie disse...

primeiro passa camila e maronito depois eles jogam a lanterna... daí passam carlos e romerito totalizando 15 minutos...

Haaaa muleque...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails