Pesquisa: maior parte dos jogadores de futebol brasileiros são evangélicos

Uma pesquisa realizada pelo UOL, envolvendo 150 jogadores de grandes clubes do Brasil, revelou que a maior parte deles se declara evangélico. As equipes que participaram da pesquisa foram: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Palmeiras, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense.

Segundo informações da pesquisa sobre a religião dos jogadores, foi constatado que 33% se assumiu como evangélico, 28% não quis responder, 19% não possuem religião e 18% são católicos.

Ainda tem mais 2% dos jogadores que se declaram da Igreja Batista, o motivo de separar os evangélicos dos batistas na pesquisa é desconhecido. Levando em conta a porcentagem de batistas, entre os jogadores, 35% deles são evangélicos.

Os jogadores aceitaram participar da pesquisa na condição de anonimato e falaram também sobre temas como álcool, homossexualidade e relação com a imprensa. O UOL Esporte anotou as respostas para traçar um raio-X do futebol brasileiro através da visão dos atletas de grandes times.

O atacante Neymar, o meia Zé Roberto e lateral Léo Moura, que se batizou a poucos meses, estão entre os jogadores conhecidos por manifestações cristãs. Recentemente, o goleiro Jefferson, do Botafogo, se envolveu em um polêmica por utilizar um peixe, símbolo do cristianismo, em sua cabeça.

Fonte: O Verbo

Um comentário:

Vinicius Kazuo disse...

Hoje é fácil e rentável falar que é evangélico. Difícil é agir como um..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails