Heroi Esquecido

image É muito fácil lembrarmos de nossos heróis, especialmente no mundo dos esportes. Quem pode esquecer de Pelé, que venceu nada menos que três Copas do Mundo? Ou mesmo Geoff Hurstm que marcou um gol de chapéu na final de 1966? E que dizer de Franz Bechenbauer, o primeiro homem a ser o capitão e o treinador de uma equipe vitoriosa em uma Copa do Mundo? Estes campeões são lembrados em artigos, posters, e blogs ao redor do mundo.

Entretanto nos esquecemos tão facilmente daquele Verdadeiro Campeão do mundo - aquele que ama e cuida de nós. Vemos a evidência desse cuidado no modo como os israelitas trataram Deus quando Ele os livrou dos egípcios. Eles viram Deus lançar a água do mar Vermelho sobre seus inimigos, e adoraram com cânticos o seu grande e poderoso Deus. No entanto, apenas três dias depois, começaram a reclamar quando faltou água. Levou somente três dias para esquecerem que Deus era o vencedor, aquele que livra os que clamam por Ele. Deus precisou lembrar-lhes: "Eu sou o Senhor, que te sara" (Ex 15.26)

Temos muitos vencedores na terra que podem nos empolgar, e haverá outros novos vencedores nesta Copa do Mundo, mas quando chegar a hora, eles não poderão suprir nossas necessidades e responder nossas perguntas. Não nos esqueçamos que Deus é quem nos cura, e Ele é o único campeão que verdadeiramente merece nosso louvor.

Fonte: Sou da Promessa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails