“We are the World Gospel”

Quando comecei a assistir a este vídeo, confesso que me enchi de esperança. Finalmente se reuniram para um propósito concreto. Mas me decepcionei. O vídeo é tecnicamente perfeito. A melodia também tem sua beleza. O que me incomodou foi a proposta. A música é cheia de clichês, conclamando as pessoas a sorrirem pois já não haveria qualquer razão para chorar. Em que mundo essa gente vive? E onde foi parar a orientação bíblica de que devemos chorar com os que choram? Estão reescrevendo a Bíblia... Agora, bem-aventurados são os que sorriem, e não mais os que choram.

A única parte que me tocou realmente foi a que aparece Ozéias de Paula com os olhos banhados de lágrimas.

Com esta tragédia no Rio, bom seria se artistas cristãos se reunissem para chorarem pelas vítimas, e trabalharem para atenuar sua dor.

Encontrei no site do Projeto Sorria a explicação acerca desta iniciativa:

"Projeto Sorria

A idéia veio quando o pastor JB Carvalho, vindo dos EUA para o Brasil, recebeu a visão de uma canção, onde pessoas muito felizes cantavam e câmeras passavam gravando. Tudo se dava com muito movimento e vida. Era a expressão de uma verdadeira felicidade transbordante, abundante, emocionante. Então, nosso ministro de louvor Dito Rodrigues, compôs SORRIA, uma música que fala de alegria, regozijo, vitória, perseverança e atitude. Daí, convidamos nossos amigos para participar da gravação de um Clip no Rio de Janeiro.
Contudo, o que era um convite aos amigos, tornou-se uma santa convocação, onde ao som da trombeta Solene os salmistas, harpistas e adoradores de Brasília, São Paulo e Belo horizonte partiram em direção ao chamado. Foram dois dias de gravação, onde o vinho novo se derramou, a graça superabundou, o pão foi partido e amigos se reencontraram. Existem momentos que as palavras não conseguem descrever: a atmosfera de unidade e amizade, o riso espontâneo e desinteressado, a construção de pontes, a destruição de muros,as famílias cantando juntas, irmão e irmã, marido e esposa, pai e filha, a conversão dos pais aos filhos, o encontro de gerações, o corpo de Cristo sem placas, nem nomes.
A gravação foi feita no Reuel Studio na Ilha do Governador. O produtor musical foi Rubinho di Souza, indicado a dois Grammys Latinos e a direção de vídeo e fotografia foi feita por Hugo Pessoa. A iniciativa foi da Comunidade das Nações ministério sediado em Brasília, Distrito Federal. Parte dos lucros do CD que será lançado em maio será destinada ao Instituto Filhos do Brasil, entidade que procura dar assistência aos filhos sem referências paternas ou maternas.
5% do lucro do CD vai ser investido no projeto Filhos do Brasil.”

Precisa dizer mais o quê? Pra onde vão os outros 95%? Deixa pra lá...

Sem querer comparar... veja o que artistas que não se dizem cristãos fizeram pelas vítimas do terremoto no Haiti.

Por Hermes Fernandes, do Genizah

Um comentário:

Walter Amantéa disse...

Será lançado em 01/06/2010 a primeira versão brasileira do We are the World. O projeto se chama Um Mundo Bem Melhor e tem a mesma proposta da versão oficial. Já existe um teaser no site www.ummundobemmelhor.com.br. Vale muito a pena conferir!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails