Polêmica envolvendo André Valadão

image Uma nova polêmica surgiu em relação ao chamado ministério “Diante do Trono”.

Há tempos atrás, a principal líder do movimento, a cantora Ana Paula Valadão rugiu como leão andando de quatro pernas sobre um palco para simbolizar o Leão de Judá. Agora o irmão dela, o jovem pastor e músico André Valadão participou de um show ecumênico em Goiânia com a banda católica Rosa de Saron. O nome do show foi: Um só Deus. André Valadão relatou em seu Blog o que foi sua experiência (Ver http://www.andrevaladao.com/blog/?p=159). Ele escreveu: “Tanto eu quanto o Grupo Rosa de Saron nos unimos esta noite em Goiânia para proclamarmos isso: O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa, nossa fé pode gerar em nós amizade, maturidade e comunhão”.

A confusão começou quando o Pr. Olivar, de São José dos Campos, criticou a atitude de André. Não vou falar muito, leiam os textos transcritos baixo e tirem suas conclusões:

Leia tudo...

    1ª Mensagem (Pr.Olivar - postada no blog de André Valadão em 19/09/2009): “Pr. André. Fiquei me questionando o que de fato foi o foco desse evento. Antes, é importante definir o que é um “foco”. Creio ser algo que fica em evidência. neste exato momento com toda sinceridade de meu coração tento encontrar o foco desse evento. Encontrei: vocês. Sei que vivemos uma época em que a tolerância deve ser praticada, embora veja que os profetas de Deus sempre foram taxados de intolerantes (Acabe que o diga!), e nem por isso se intimidaram ou cederam à pressão da moda do momento. Estou também me perguntando sobre “o que realmente une” uma banda católica e um cantor evangélico no mesmo palco (antes eram púlpitos). E antes que me venham com essa conversa de que o que vale é a intensão do coração, já vou dizendo que boa intensão não muda a vontade de Deus. Davi teve boa intensão ao trazer a Arca de volta, mas não fez da forma correta. O resultado foi a reprovação de Deus. Por isso, neste exato momento não dá pra dizer que Deus reprovou e nem que Ele aprovou esse evento, e assim sendo, como mineiro que sou ficarei aguardando o que acontecerá. Se é “algo novo de Deus para nossas vidas”, não me preocupo em participar pois, assim como a Graça de Deus veio para aqueles que nem a esperavam, esse “algo novo” (aliás, qual é o nome?), virá a mim também, pois, esse “algo novo” não será maior do que a Graça de Deus revelada em Cristo e recebida pela fé (da qual eu já participo), e por isso tenho a garantia de não ficar de fora desse “algo novo” se ele for de Deus. Agora, se for mais uma dessas modas contemporâneas, não perderei meu tempo, e nem o meu foco.
    Pastor Olivar Alves Pereira (São José dos Campos - SP)”.


    Resposta de André Valadão em 19/09/2009: Pense o que quizer,
    Caminho sob direção de Deus e nem mesmo minha liderança reprovou o que aconteceu naquela noite. Muitos, mas muitos mesmo, centenas entregaram a vida a Cristo como seu UNICO SALVADOR E SENHOR… E outra coisa, se você deseja ficar enfiado nas 4 paredes da sua igreja e não tem coragem de entrar e alcançar novas pessoas, isso é problema seu. Pare de mandar emails, você e sua “turminha” pro meu blog achando que vão mudar minha opinião ou até mesmo balançar minhas ações no ministério.
    Sou apaixonado por Jesus e não pela religiosidade de muitos que nos impedem de sermos livres e verdadeiros evangelistas e luz neste mundo. Se te incomodo, não posso fazer nada.
    Fique com Deus e vá pregar na sua igreja, quem sabe algum crente que você vê todo dia vai te ouvir e aceitar a Jesus de novo de novo e de novo, ou então os 2 gatos pingados que devem converter de vez em quando na sua igreja vão te suportar e ficar por lá…. Pare de mandar comentarios ridículos no meu BLOG, inclusive saiba que este seu já esta na mão dos meus advogados e todos os outros dos fariseus espirituais da sua turma também.
    Andre Valadao.

    Resposta do Pr.Olivar em 19/09/2009:
    Sabe, Pastor André, algumas coisas me chamam a atenção na sua atitude (numa coisa pelo menos concordo com você, e é quando você diz que me incomoda):
    1) Pra quem fala de (ou pelo menos demonstra com suas atitudes) ecumenismo, conversar, dialogar (coisas tão importantes para esse fim) você não gosta muito não; prefere as “vias de fato”. Se o seu blog é só para elogiá-lo, então de fato minha palavra não tem lugar mesmo, pois isso só vem mostrar que você é carente de aplausos e holofotes.
    2) Uma coisa básica da vida cristã é resolver as coisas domesticamente. Mas, você já quer ir pra Justiça. Não que eu tenha medo de tribunais. Apenas um me mete medo, e é o de Deus, perante o qual o que importará não são os números (”centenas” … ou “2 gatos pingados”), mas sim, fidelidade à Palavra, tanto na pregação quanto na vida.
    3) A aprovação da liderança nem sempre reflete a vontade de Deus, pois a liderança toda pode estar errada. Não preciso lembrá-lo dos vários casos que a Bíblia registra, pois você os conhece muito bem.
    4) Outra coisa básica da teologia, da boa teologia da qual nós somos herdeiros (eu presbiteriano, e você batista), não se “aceita a Jesus” e muito menos “de novo, de novo, de novo”. Não cuspa no prato em que come, ou, não destrua a teologia da qual sua igreja é herdeira.
    Concordo com você que os meus irmãos me suportam, os irmãos se suportam, aguentam críticas e respondem a elas com amor (lá em Minas a gente chama isso de “bater na canga pro burro entender”, entendeu?).
    Não se preocupe, eu não quero mudar sua opinião, isso é coisa pra quem tem poder, e esse alguém é só Jesus. O que eu quero é deixar bem claro que não falamos a mesma língua, não somos farinha do mesmo saco. Existem “evangélicos” que querem se promover a qualquer custo, e existem evangélicos que só querem viver a simplicidade do Evangelho, pregando com a vida pra 2 gatos pingados (aqui chamamos os crentes de irmãos e carinhosamente “ovelhas” do Pastor Jesus Cristo).
    Sobre o fato de você caminhar “sob a direção de Deus” eu não posso questionar, pois não conheço seu coração. Saulo caminhava crente que estava sob a direção de Deus, afinal a liderança dos judeus, os sacerdotes e outras autoridades, lhe deram carta autorizando a prisão do crentes, mas o fim da história você já conhece…
    Termino aqui com a bela poesia de Paulo Cesar, do Grupo Logos (isso é que é música, e não esse “mantra evangélico que você produz”):

    “Olhando grandes servos do passado
    e observando agora os nossos dias
    eu temo que tanta euforia,
    se rompa no teste do amor.

    Olhando grandes servos do passado
    e observando agora os nossos dias
    eu temo que tanta euforia
    se rompa no teste do amor.

    Até porque a alegria não é
    o indicador verdadeiro da paz.
    Há sorridentes bebendo as próprias
    lágrimas do coração.

    Olhando nossas vidas hoje em dia
    pergunto a mim mesmo até que ponto
    eu tomaria a cruz e seguiria
    aquele a quem chamo de Senhor?

    Até porque resultados não são
    o indicador verdadeiro de aprovação
    Há quem curou e o diabo expulsou
    mas Jesus nunca conheceu.

    Olhando a atitude a ser seguida
    de quem se desenrola do embaraço
    me sinto mais seguro passo a passo
    vivendo para agradar (a) Jesus

    Até porque Ele se humilhou
    e suportou a agonia da cruz
    não pra seja um artista, um destaque
    mas, simplesmente, uma luz.

    Quando você conseguir cantar uma música dessas (não somente pela técnica, mas pela verdade e porque não, qualidade!?) aí voltaremos à nossa conversa.
    Olivar

    Resposta de André Valadão em 19/09/2009
    Vai cuidar da sua vida.
    Andre Valadao.
    www.andrevaladao.com

    Última (?) resposta do Pr.Olivar em 20/09/2009
    Críticas nunca (nunca mesmo) são positivas enquanto são feitas, mas, se forem devidamente avaliados serão positivos.
    Da minha parte essa é a última vez que lhe respondo. Mas, lamento profundamente a sua incapacidade de dialogar e até mesmo de responder (você age como um menino mimado). Mas, vamos prosseguindo até que cheguemos diante do Trono (de Deus, é claro) e lá veremos as obras de cada um inclusive a sinceridade dos nossos corações. 
    Pastor Olivar Alves
    Igreja Presbiteriana no Jardim Sul (IPJSul)
    São José dos Campos - SP

    Fonte: Fórum Gospel

    Comentário do Blog: Não tinha conhecimento da notícia até agora, mas já não concordava com essa atitude “ecumênica” do André Valadão, nesse caso citado e em outros, como seu show na Festa de Peão de Barretos.

    Deixe sua opinião nos comentários (clique em “comentários”, abaixo do título).

12 comentários:

vinnie disse...

André valadão tomou uma surra de bíblia...
Talvez o pastor Olivar está sendo mais abençoado pregando para "2 gatos pingados" q ele pregando para milhares de pessoas

Daniel Soares disse...

Essa é uma grande prova da desunião evangélica. Mas demonstra também uma forte falta de organização, dois lideres que discordam de uma atitude, e eu me pergunto, onde está o responsável por isso? Colocar Deus como o Líder de cada igreja evangélica é muito fácil, afinal todos andam segundo a sua própria vontade, e depois colocam toda desculpa em Deus, e é o nome Dele que é sempre envergonhando por uma das partes! Espero que os nossos lideres sejam capazes de assumirem seus contratos profissionais e propagarem a sua verdadeira fé!

Anônimo disse...

Cartinha para André Valadão:

Já não é de agora que vejo algumas particularides na maioria dos chamados por aí de "NOVA GERAÇÃO DE ADORADORES". Ou seja: André Valadão e tantos outros.

Adoradores de que? De quem? Adoradores de si mesmos, adoradores da fama, do sucesso, da grana...

Cadê a outra face André Valadão?

Lógico que não iria dar ao Pastor Olivar nem pra ninguém!

Você nunca ouviu falar sobre isso em sua igreja e se ouviu, não aprendeu. Os assuntos prioritários lá devem ser outros (mais da moda), do tipo: Vamos prosperar ($$$)! Determine irmão que deus obedece! Eu profetizo sobre sua vida... Coisas bem consistentes da atualidade!

Você deve daqueles crentes que foram forjados pela euforia do "novo mover", onde o que prevalece é o que acho e o que penso. A Bíblia pra crentes do seu tipo é um mero acessório de composição da "casca" cristã.

Faça mesmo o que lhe der na teia e o que a sua "liderança" aprovar, sugiro inclusive que você grave um clip num terreido de candonblé (com todo respeito a escolha religiosa das pessoas). Vai combinar mais contigo e sua liderança vai adorar!

Felicidades André Valadão!

Ah! Não vá me processar viu!

Anônimo disse...

Vamos parar com essas coisas,povo de Deus!!!Vamos parar de defender denominações ou briguinhas religiosas!!Deus não se agrada disto.Ele quer ser adorado em Espírito e em Verdade! O Pr.André Valadão é um grande homem de Deus,e ninguém pode contestar.Se Jesus voltasse neste momento muitos não subiriam por causa do pecado da língua.A língua mata!!Cuidado fariseus dos últimos dias. Fiquem na Paz do Senhor se puderem..

Unknown disse...

A língua mata, principalmente quando usada pra cantar em locais errados, propagar um ecumenismo contrário à palavra de Deus e criticar opiniões sem a coragem de se identificar.

Anônimo disse...

È realmente estamos no fim dos tempos,dois chamados servos de Deus, jogando ofensas um para o outro,que Deus twenha misericordia.

uilson disse...

Ladrões é o que são, e de ladrão eu entendo combato todo dia... roubadores da gloria que deveria ser para Deus... devemos tira-los de combate usando a espada... da verdade.


Uilson Pinheiro

uilson disse...

Ladrões é o que são, e de ladrão eu entendo combato todo dia... roubadores da gloria que deveria ser para Deus... devemos tira-los de combate usando a espada... da verdade.


Uilson Pinheiro

uilson disse...

vcs anônimos, a verdade tem que ser dita doa a quem doer... ecumenismo é proposta do diabo, isso não é desunião é falar a verdade seja pastor, padre ou pai de santo.Vcs precisão ler mais a bíblia, e se caso estiver cometendo erros que vá de encontro a blíbia mão mim deixe ir para o inferno,avise-me como fez o pastor Olivar. Obrigado.

Uilson Pinheiro

Anônimo disse...

olha quem pode jugar aqui seu irmão mais tambem nao concordo com isso! devemos louvar sim adorar sim na frente dos outros deuses! mais nao fazer parte do msm panquete!

Anônimo disse...

Se ele nao fosse de Deus nao teria a unçao que tem. Outra coisa Paulo diz me faço de judeu para ganhar os judeus. Como inlfuenciar outras pessoas senao estando com elas? Outra vc vai louvar a Deus e tem 5 mil pessoas querendo participar, vc vai fazer o q? Mandar elas procurarem suas igrejas? Jesus arrastava milhares qdo ele pregava. Ele msm dise que outros iriam fazer coisas maiores. Os crentes de hj querem religiosidade e não Deus por isso estao mortos espirituais. pena

Anônimo disse...

Pr Olivar, creio que chegamos realmente ao fim da linha, Jesus está voltando e como a Bíblia diz; surgirão homens andando segundo seus próprios costumes, arrogantes, blasfemos e por aí vai...esse André Valadao se uniu a igreja ecumênica do anticristo, como ele chama a verdadeira igreja de gatos pingados, o inferno está cheio de pessoas. Mundanas que se dizem cristãs , como a própria palavra diz que o caminho largo conduz a perdição, e isso aí que estamos vendo quando esse grupo do André se apresenta, sem unção , são pessoas amantes de si mesmas, e pra vc Pr Olivar eu tiro o chapéu e continue com essa coragem e humildade que Deus te deu, como Elias disse para Deus que mataram todos os profetas e só restava ele, Deus lhe disse que ainda havia 7000 que não se dobraram a baal. Vamos continuar a propagar esse evangelho com mudança de vida e longe das práticas mundanas, somos um povo diferente, somos povo escolhido de. Deus...que o Senhor nos abençoe
Alba

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails