Crianças vêem, crianças fazem

Cuidado com o exemplo…

Vi no Genizah

Leia tudo...

    “Tempo de estar calado, e tempo de falar”:

    “(…) Como podemos falar para nossos filhos que a igreja é o melhor lugar para eles se não vivermos essas palavras no nosso cotidiano, se mostrarmos somente as dificuldades no relacionamento entre cristãos? Somos responsáveis por aquilo que plantamos, se plantamos no coração dos nossos filhos ressentimentos, ódio e mágoa estaremos colhendo no futuro comportamentos inadequados ao nosso olhar, mas que correspondem àquilo que falamos e não damos conta de quanto os prejudicamos.

    Eles precisam sentir amor pela causa, amor pelo evangelho de Cristo, amor pelos irmãos, para que possam ser motivados por esse amor. Através do exemplo em casa, devem saber que existem situações adversas que são solucionadas com um bom diálogo, com sabedoria, com oração, sem contenda, para que possam no futuro se posicionar da mesma forma.

    Estaremos ensinando quando nos calamos ou falamos, quando dialogamos ou discutimos, quando oramos ou tomamos uma atitude precipitada, quando nos mostramos humildes ou arrogantes. Em todo o tempo, a criança está observando o adulto e construindo, a partir desse olhar, sua visão de mundo, de igreja e de sociedade. Por isso, não podemos nos esquivar de nossa responsabilidade como pais e líderes cristãos.

    Vamos zelar pela família e valorizar o trabalho que Deus nos confiou. Da mesma forma, vamos cuidar da saúde mental e espiritual dos nossos filhos, para que sintam o desejo de colocar seus dons e talentos na obra do Mestre, não nos esquecendo que deles depende a igreja do amanhã. Se hoje priorizarmos a educação de nossas crianças, com certeza, teremos jovens e adultos dispostos a dar continuidade ao trabalho já iniciado, porque terão prazer na igreja do Senhor!”

    Por: Dsa. Abizail G. M. D. Nascimento; Fonte: Portal IAP; Dica do amigo PC Amaral.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o vídeo... muito bom mesmo...

WebPCamaral disse...

A Paz do Senhor!

Leandro, você sabia que a nossa igreja já tinha colocado este video no ar?

Veja o link para a página

http://www.iapro.com.br/especiais_03.php

Unknown disse...

Valeu PC, já complementei... muito bom o texto

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails