"Teologia da prosperidade, também conhecida como confissão positiva, palavra da fé, movimento da fé e evangelho da saúde e da prosperidade, é um movimento religioso surgido nas primeiras décadas do Século XX nos Estados Unidos da América. Sua doutrina afirma, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira, na saúde, etc.
O pioneiro desse movimento foi Essek. M Kenyon (...). A Partir dos anos 70 e 80, a teologia da prosperidade se estendeu a muitos paises, incluindo o Brasil, onde se destacam R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus) e Valnice Milhomens. Ao longo dos anos essa doutrina foi abraçada principalmente por igrejas neo-pentecostais. No Brasil, as maiores igrejas desse movimento são a Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo Bispo Macedo (que é parente por casamento de R.R.Soares), e a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes."
Mas será esse mesmo o ensinamento de Deus? Não!! Ele nos ensinou o desapego às coisas materiais
Então porque várias pessoas são tocadas e chegam às igrejas através dessas palavras? E muitas até conseguem? O mundo hoje é material. O que vemos em revistas, jornais, internet e demais mídias é o consumismo, o desejo de status dizendo que você só é feliz se tiver isso ou aquilo. Então é muito mais fácil conquistar pessoas para serem ricas com Cristo do que a sofrer por Cristo. Não quero dizer aqui que o Cristão tem que ser pobre, viver na miséria, mas sim que nosso OBJETIVO DIÁRIO deve ser buscar a comunhão e intimidade com Deus e um lugar no lar celeste, e não em conquistas terrenas. "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mat. 6.33
Seguem abaixo dois vídeos interessantes e apropriados. O primeiro de um pastor chamado John Piper e o segundo da conhecida Ana Paula Valadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário