Cristãos e Finanças: Você ganha pouco ou gasta demais?

Por André Sanchez

Não é difícil encontrar pessoas reclamando que seus salários não dão para nada. Alguns colocaram até apelidos engraçados em seus salários: Salário cebola, que é aquele que você pega, olha e chora. Salário ateu, que é aquele que você prefere nem acreditar. Salário menstruação, que é aquele que vem uma vez por mês e dura menos de uma semana… todas essas brincadeiras expressam a realidade de que muitas pessoas não estão felizes com seus salários, pois acham que ganham pouco e mal.

É bem verdade que muitos patrões exploram seus funcionários, não pagando um salário justo, mas é verdade também que a maioria das pessoas precisa fazer uma reflexão sincera: Ganham pouco ou gastam demais?

Cristãos e finanças: Ganha pouco ou gasta muito?

VOCÊ GASTA DEMAIS? FAÇA UM RAIO-X!

Você gasta demais se: Não acompanha seus gastos. Ou seja, não anota seus gastos, não sabe aonde seu dinheiro vai exatamente. Não tem um controle exato e nos mínimos detalhes sobre o destino de cada centavo que sai da sua conta.

Você gasta demais se: Prefere nem pensar nas contas. Acha que é melhor ir vivendo a vida sem se preocupar muito com isso. Acredita que no final dá tudo certo.

Você gasta demais se: Gasta tudo que ganha e mais um pouco. Acha que não é importante planejar a vida financeira. O mais importante é viver o momento e comprar tudo aquilo que se desejar, sem nenhuma preocupação. Entra sempre no cheque especial e no rotativo do cartão de crédito, afinal, crédito é para se usar mesmo!

Você gasta demais se: Sempre acha que cabe mais uma parcela no orçamento. “Se eu fizer um bico, se der uma apertadinha, acho que dá para comprar!” Sempre acha que dá para fazer novas parcelas, pois não sabe ao certo como andam as coisas, pois não anota nada.

Você gasta demais se: Não faz lista de compras para ir ao mercado. Sempre vai pegando o que quer sem se preocupar muito, afinal, trabalha o mês inteiro, e merece uma despensa cheia, não é?!

VOCÊ GANHA POUCO? FAZENDO UM RAIO-X!

Você ganha pouco se: Mesmo sendo controlado nas anotações dos seus gastos, vive sempre apertado.

Você ganha pouco se: Mesmo sendo extremamente cuidadoso e planejado nas compras que faz e parcelas que assume não consegue sequer fazer uma poupança para um momento de emergência.

Você ganha pouco se:  Mesmo que não faça gastos por impulso tem seus gastos empatando com seus ganhos.

Você ganha pouco se: Mesmo sendo extremamente econômico não consegue evoluções financeiras em sua vida…

Tudo isso é sinal que você deve ir à luta em busca de melhor capacitação e melhores colocações profissionais. Levante-se e avance na luta pela melhoria de suas condições de salário!

E VOCÊ, GANHA POUCO OU GASTA DEMAIS?

Vi aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails