Sete desafios às pessoas de boa vontade

1° – Cumprimentar uma pessoa invisível

catadores-de-papelEstamos cercados de pessoas invisíveis. São nossos irmãos, mas nós os ignoramos. Fazemos isso  de maneira inconsciente. As convenções sociais, a luta do cotidiano, nossos preconceitos, nos cegaram lentamente e não conseguimos mais ver pessoas que também são filhos do Deus Altíssimo, nossos irmãos.
Cumprimente uma pessoa invisível. Elas estão à nossa volta. Você pode ver uma agora, varrendo a rua, oculta sob um uniforme amarelo. Ela pode estar puxando um carrinho carregado de papelão, ela pode estar com a família debaixo de um viaduto, talvez ela bata em nossa porta e nós lhe daremos os restos da nossa abundância.
Cumprimente uma pessoa invisível. Não se esqueça, que Jesus Cristo, o Filho de Deus, quando esteve entre nós, também pareceu invisível para a maioria das pessoas.

2° – Não comemorar o aniversário este ano

pobreza

Quantas pessoas há na sua família. Quanto você gastará com festas de aniversário? Mil reais? Três mil? Dez mil?
Não comemore aniversários este ano. Faça as contas do que você gastaria com aniversários, pegue essa quantia, compre roupas, brinquedos, alimentos, livros e presenteie alguém que não possa te retribuir. Será que somos capazes disto? Será que abriremos mão de pequenas vaidades para favorecer alguém, que talvez não tenha o mínimo para sobreviver?
Não comemore aniversários este ano. Espalhemos generosidade, garanto que será o melhor aniversário de nossas vidas.

3° – Renovar o guarda- roupa

desabrigadosAtenda aos apelos da vaidade e renove o seu guarda-roupa. E bem simples. Você não precisará de revistas de moda ou visitar lojas de grife, terá apenas que seguir alguns passos bem fáceis: abra o guarda-roupa, vê aquela camisa que servia perfeitamente quando a barriga era menor ? Jogue-a encima da cama, aquele vestido que realçava suas curvas, mas que agora, não deixa você respirar? Jogue-o encima da cama. Aquele tênis que era a última moda, mas que ninguém mais usa? Jogue-o encima da cama. Seus filhos crescem num ritmo acelerado e as roupas do inverno passado já não lhes servem? Jogue-as encima da cama.
Ao final desse processo, pegue todas as roupas, coloque-as numa bolsa e dê para alguém em necessidade. Fazendo isso, estaremos renovando não somente o guarda-roupa, mas também nossos espíritos.

4° – Ensinar alguém a pescar

pescarVocê é um mestre da pescaria, ou prefere comprar o peixe? Não importa, ensine alguém a pescar.
Aposto que você é muito bom em alguma coisa. Sabe tocar violão? ( como eu queria saber tocar violão.) É fera em manutenção de computadores? Conhece tudo de matemática?
Ensine alguém a pescar. Compartilhe seus talentos. É fácil. Há centenas de instituições sérias, ávidas por voluntários.
Ensine alguém a pescar e essa pessoa nunca mais precisará mendigar o pão.

5° – Ler um livro por mês

casal-de-idosos-brincando-Leia um livro por mês e faça alguém feliz. Não entendeu?  Não estou a falar de livros impressos em papel e tinta. Eu me refiro aos livros vivos, de carne, sangue, cicatrizes e cabelos brancos. Eu falo de nossos pais, nossos avós, nossos velhos.
Leia um livro por mês. Doe o seu tempo a alguém que só precisa conversar, nada mais. Leia um livro por mês. Se você foi abençoado com a companhia de pessoas idosas, escute-as, converse com elas.
Leia um livro por mês. Visite um asilo, lá há livros maravilhosos à sua espera. Leia um livro, um livro vivo por mês e você enriquecerá a vida de maneira grandiosa.

6° – Vendar os olhos
olhos_vendados

Ande de olhos vendados. Nós precisamos de muito pouco para viver, mas nos enchemos de desejos inúteis porque olhamos demais.
Ande de olhos vendados. Precisamos ver pessoas, somente pessoas. Pare de ver brancos, negros, asiáticos. Que cor tem Deus?
Ande de olhos vendados. Exclua adjetivos que só diminuem os nossos irmãos. Chega de gordo, magricela, baixinho, feio. Será que esquecemos que somos todos à imagem e semelhança de nosso Pai celestial? Ande de olhos vendados.

7° – Vencer os inimigos
orar

Vença os seus inimigos. Todos nós, temos desafetos. Até mesmo Jesus Cristo, a personificação do amor, teve inimigos. O segredo para vencê-los  é orar por eles.
Vença os seus inimigos. Há alguém no trabalho, querendo puxar o seu tapete? Ore por ele. Peça a Deus que lhe dê sabedoria e prosperidade.
Vença os seus inimigos. O casal do apartamento vizinho não deixa você dormir, porque briga constantemente? Ore por eles. Rogue ao Todo-Poderoso que abençoe o casal com paz e alegria.
Vença os seus inimigos. Ore por eles!

Fonte: Sete Desafios

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails