Tem como agradar as mulheres?

A mulher moderna tem conquistado seu espaço na sociedade. Hoje, muitas mulheres têm conquistado seu lugar no mercado de trabalho, até em funções antes executadas exclusivamente pelos homens. Muitas já conquistaram sua independência financeira, não precisando mais dos homens para sobreviver.

Diante desse quadro parece que os homens ficaram um tanto quanto perdidos quanto ao seu papel no relacionamento com as mulheres e confusos quando à sua identidade. A busca da mulher pela igualdade com os homens, que vem desde os anos 60 com o movimento feminista, embora tenha trazido benefícios para a mulher, ao mesmo tempo trouxe alguns prejuízos para ela mesma.

O homem passou a interpretar de forma errada essa “igualdade” e, em razão disso, deixou de cuidar da mulher. O resultado disso é que, hoje em dia, os homens deixaram de ser cavalheiros, românticos, protetores e provedores de suas mulheres. Qual homem que abre a porta do carro para a mulher ou afasta a cadeira no restaurante para ela sentar? Isso já começa no namoro quando na hora de pagar a conta da pizzaria o rapaz faz questão que a namorada divida as despesas com ele. Isso não é igualdade, é falta de cavalheirismo e delicadeza para com a mulher.

É exatamente ao contrário de como Deus ordena a maneira como os homens devem tratar as suas mulheres. Paulo diz que o marido deve amar sua mulher “como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5:25). Aos colossenses repete o conselho com algo mais no final: “Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura” (Cl 3:19). E Pedro também diz: “... marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito...” (I Pd 3:7).

Uma pesquisa realizada foi com mulheres evangélicas. Foi pedido às jovens e às adultas que listassem as “cinco coisas que uma mulher mais espera de um homem”.

Homens! Segurem-se, pois lá vai uma “rajada” de 43 desejos das mulheres (obviamente não é uma pesquisa de caráter científico, mas nos dá uma idéia do que se passa no coração das mulheres):
1. Compreensão
2. Carinho
3. Amor
4. Fidelidade
5. Atenção ou presença ou tempo de qualidade
6. Companheirismo ou amizade ou cumplicidade
7. Honestidade
8. Respeito
9. Competência
10. Sinceridade ou transparência
11. Humildade
12. Romantismo expresso por elogios, presentes e admiração
13. Cavalheirismo
14. Cuidado
15. Paciência
16. Gentileza
17. Menos reclamações
18. Atitude ou objetividade
19. Alegria ou bom humor
20. Trabalhador
21. Sem vícios
22. Apoio
23. Não fazer compras de cara feia
24. Notar quando ela muda o visual
25. Compreensão quando ela está com TPM
26. Responsabilidade
27. Ser lembrada
28. Ser valorizada
29. Ajudar na criação dos filhos
30. Dedicação
31. Reconhecimento
32. União
33. Ser carinhoso com os filhos
34. Compromisso, comunhão, amor e temor a Deus
35. Ser comunicativo ou saber dialogar
36. Sexo
37. Mansidão
38. Inteligência
39. Colaboração e ajuda em casa
40. Sentir-se segura pela proteção dele
41. Ser o provedor do lar
42. Confiar na mulher
43. Ser homem

Notem que nenhuma delas mencionou coisas tais como sapato, bolsa, jóias, dinheiro ou viajem fora do país. Todos os desejos se referem ao tratamento que esperam receber dos homens. Dentre estes desejos, os campeões foram:

36% das mulheres esperam COMPANHEIRISMO ou AMIZADE dos homens. Elas esperam cumplicidade dos homens. A mulher não quer apenas um homem que provê as necessidades materiais do lar; ela espera que o homem supra também suas necessidades emocionais. Nós homens precisamos aprender a sermos amigos e confidentes de nossas esposas. Temos de aprender a ouvi-las. Elas esperam ansiosamente por isso.
39% das mulheres esperam ATENÇÃO ou a PRESENÇA dos homens. Quando as mulheres reclamam atenção ou presença devemos traduzir isso por “tempo de qualidade”. A mulher não quer apenas estar junto de seu homem. Ela quer que este tempo seja um tempo de qualidade: olhar nos olhos um do outro, doando total atenção.
44% das mulheres esperam FIDELIDADE dos homens. A infidelidade é um dos maiores temores das mulheres. Não é para menos. Certa pesquisa indicou que 50% dos homens casados já traíram suas esposas, e que 80% dos homens divorciados traíram suas esposas anteriores. Mas o cristão tem por obrigação ficar de fora desta estatística. A infidelidade conjugal não somente fere o coração da mulher, mas também fere o coração de Deus (Veja Malaquias 2:14, 16).

55% das mulheres esperam AMOR dos homens. Amar a mulher não é uma opção do marido, é um mandamento de Deus (Ef 5:25). Não é de estranhar o amor aparecer com um dos maiores desejos da mulher. As mulheres são eternamente românticas. Acontece que “amor” na mente masculina traduz-se por “sexo”. Mas na mente da mulher “amor” significa “romantismo”, “afeto”, “carinho”, “respeito” e “cumplicidade”.

60% das mulheres esperam CARINHO dos homens. A mulher espera que seu marido seja carinhoso com ela. O marido não pode tratar sua esposa como trata os amigos do trabalho ou do futebol. Este carinho ela não espera receber somente quando o homem está em busca de sexo. Espera recebê-lo a todo em instante. Uma das coisas mais insuportáveis para uma mulher é a brutalidade do homem. As mulheres não suportam brutalidade. Por isso choram com facilidade. O que dizer então do homem que agride fisicamente uma mulher? Um homem jamais deve levantar a mão para sua esposa, não importa o que ela tenha feito. Homem que bate em mulher é o pior dos covardes. Certa vez uma mulher me disse com os olhos regados de lágrimas: “Pastor, o que eu mais queria do meu marido é que ele me desse apenas um abraço”. Nunca mais me esqueci dessas palavras.

E este é o desejo maior das mulheres: 66% delas esperam COMPREENSÃO dos homens. Por que será que este é maior desejo das mulheres? Ora, porque os homens têm uma imensa dificuldade para compreendê-las! O homem ao invés de aprender a pensar como a mulher pensa, insiste em achar que a mulher pensa ou raciocina como ele. Porém, isto jamais vai acontecer, pois homens e mulheres possuem estruturas emocionais e psicológicas completamente diferentes. A Bíblia diz que o homem deve compreender sua mulher (I Pd 3:7).

Como homens que desejam agradar ao Senhor, que possamos nos esforçar para amar nossas esposas e fazer delas, mulheres felizes.

Por Marcelo Rodrigues. Via Sou da Promessa

Um comentário:

Diego Barros disse...

Gostei do blog!
Deus os abençoe!
Aproveita e me segue lá!!
A paz!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails