Evangélicos participam de cultos em tempo real. Espíritas podem ouvir palestras de Chico Xavier. Judeus podem estudar, comprar livros e objetos religiosos e já foi criado até um site para fazer macumba sem sair de casa. – Assista a matéria e reflita nos versículos…Buscando matérias para postar me deparei com esta reportagem feita pelo Jornal da Globo no dia 21/09 e não pude deixar de publica-la junto com alguns versículos biblicos que nos orienta a estarmos congregando nos templos e não somente em casa.
Jo. 7. 14 = Corria já em meio a festa, e Jesus subiu ao templo e ensinava.
Jo. 8. 2 = De madrugada, voltou(Jesus) novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.
Cl. 3. 13 = Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
Salmo 122.1 = Alegrei-me quando me disseram vamos à Casa do Senhor.
Salmo 133.1 = Oh! como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!
Salmo 84.4 = Bem aventurado os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.
Existem muitos outros mais versículos nos orientando a estar na “Casa de Oração para todos os Povos”, para prestar culto ao Senhor e não somente em casa, sabemos que a internet pode ser benção em nossas vidas, se soubermos usa-la com a orientação do Espírito Santo do Senhor, mas temos que subir ao templo como Jesus fazia para adorarmos ao Senhor. Amém…
Assista a matéria e a transcrição da matéria logo abaixo:
Na porta da igreja, o cartaz faz um apelo aos cristãos: não delete Jesus da sua vida. A ideia é convidar os fiéis a frequentar mais o templo. No mundo virtual, a prática religiosa online anda cada vez mais frequente.
Pela internet, o devoto está a um passo, ou um clic da fé. Os católicos podem acender vela pra Nossa Senhora, mandar rezar missa, fazer oração.
A funcionária pública Julia de Carvalho confessa: é uma devota ponto.com. “Acendo vela, rezo terço, pela internet. Devota online. Às vezes não tenho tempo e aí faço em casa, pela internet”, diz.
Até freiras que vivem em clausura, se abriram para a internet. É possível mandar e-mail para as irmãs Clarissas. Evangélicos participam de cultos em tempo real. Espíritas podem ouvir palestras de Chico Xavier.
Judeus podem estudar, comprar livros e objetos religiosos e já foi criado até um site para fazer macumba sem sair de casa. A confissão, que sempre foi sigilosa, feita em voz baixa, anda mudando de figura.
Em um site, o pecador confessa os erros por escrito, protegido pelo anonimato ou por um pseudônimo. O pecado fica exposto durante alguns dias, um tempo para o pecador se arrepender.
Traição, ganância, ciúme. As fraquezas humanas estão todas lá. Padre José Roberto adverte: confissão só vale na presença do sacerdote, mas não desaprova a fé ponto.com. “Se a garotada fica diante do computador da internet todo dia porque não pode também se comunicar com Deus por esse instrumento”, fala o padre.
“Se a pessoa quer fazer de forma virtual, se quer fazer em outro ambiente, também é muito válido, o empate é ter Deus no coração”, diz uma devota
Nenhum comentário:
Postar um comentário