Deus cuida das pessoas honestas

image “Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras” (Salmos 34.13)

A mentira é um mal que pode exterminar relacionamentos, arruinar vidas, destruir a paz familiar e causar o caos numa sociedade. Mentir, exagerar, dizer “meias-verdades”, dissimular, não corrigir enganos ou falsas impressões, etc. são hábitos intrínsecos ao ser humano que dizem respeito à sua essência, à sua natureza pecadora. Mas isso pode ser mudado.

O que uma pessoa espera ganhar não sendo autêntica e verdadeira em seus relacionamentos? A honestidade é uma qualidade imprescindível para todos aqueles que almejam ser uma pessoa completa e equilibrada. Não é possível alguém se relacionar com outros, principalmente os membros da família, se não for honesto. Toda comunicação, para se bem-sucedida, precisa ser fundamentada em confiança e integridade

Leia tudo...

    A verdade é parte integrante da Trindade (conferir Salmo 31.5; João 14.6; 16.13). Deus é verdade, e Satanás, sabemos, é o pai da mentira; isso porque a mentira é um mal básico, e o alvo satânico é prejudicar principal e irremediavelmente toda célula familiar, pois assim estará destruindo a sociedade.

    As pessoas cristãs precisam ir além de simplesmente não mentir. Segundo o apóstolo Paulo, em Efésios 4.15, devemos sempre falar a verdade uns com os outros, mas fazê-lo em amor. Agindo assim, especialmente em nosso ambiente familiar, demonstraremos que somos realmente discípulos de Cristo e estaremos servindo de modelo para nossos filhos e parentes.

    “Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos.” (Salmo 34.15)

    Por Jaime Kemp

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails