Mal agradecidos e interesseiros

image

 “Um dos dez [leprosos], vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe... Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?” (Lucas 17. 15-17)

A cura dos leprosos nos mostra uma realidade: Muitos procuram Jesus, mas poucos se comprometem de verdade com Ele. Dos dez leprosos só um voltou e mostrou que não era somente a cura que ele queria, mas o Deus que o tinha curado.

Leia tudo...

    10% foi o índice de comprometimento com Deus. Se fizermos uma projeção, certamente veremos que essa é também a realidade atual. Vemos as igrejas cheias de “leprosos”, que buscam determinadas bênçãos para sua vidas e vemos também que muitos deles ao receberem o que o seu coração deseja, simplesmente somem, já não desejam mais a presença de Deus. Abandonam o compromisso que seus lábios fizeram quando estavam "doentes".

    De cada dez “leprosos” que estão nas igrejas, certamente só um é realmente comprometido com Deus, os outros só querem sugar aquilo que Deus tem para oferecer, se é que se lembram Dele.

    A pergunta de Jesus ao leproso que voltou, nos revela sua insatisfação com essa situação: “Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?”.

    Por André Sanchez, Vi no Esboçando Idéias

    Você é um "leproso" que voltou e está comprometido com Jesus ou é apenas mais um interesseiro? Deixe seu comentário (clique em “comentários” acima do texto)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails