Crentes obesos é o que mais temos nas igrejas. São crentes que estão num período de engorda espiritual, até que chegue o dia em que [entrarão no descanso] de novo, pois já estão descansando aqui na terra.
Esse tipo de crente tem como marca principal, a falta de envolvimento com a obra de Deus, pois nunca tem tempo, está sempre ocupado e tem os maiores problemas do mundo. Quando ouve a palavra trabalho ou a palavra compromisso, dá uma disfarçada e finge que não é com ele. Gosta de receber e receber e receber, mas quando precisa dar algo, saí à francesa.
Leia tudo...
Suas palavras prediletas são: Não posso, não consigo, não estou preparado, não tenho tempo, não tenho disponibilidade, não tem outra pessoa que possa fazer?, não dá pra mim, não senti o chamado, não nesse ano, não sei...
Talvez seja por causa desse tipo de crente que "os trabalhadores são poucos". Eles não colocam a mão no arado, nem com reza braba. Assumir algum cargo, alguma atribuição, Deus me livre, dá muito trabalho. Vão só engordando com a comidinha espiritual que recebem. Comem só o que gostam, o que lhes é mais saboroso e dá menos trabalho...
Desejo que você que está lendo este artigo não seja como a mocinha da charge! Mude, trabalhe, invista sua vida na obra de Deus, olhe para os campos, para as vidas que estão, às vezes, precisando que você pegue no batente e trabalhe. Faça alguma coisa, seja útil, você tem um dom, utilize-o!
Fonte: Esboçando Idéias. Via PC Amaral
E você? O que acha? Deixe seu comentário (clique em “comentários” acima do texto)
Um comentário:
É por isso que muitas igrejas estão utilizando as BíbliasDiet....
Postar um comentário