Músico ou Levita?

image ”Puxa, eu queria mesmo era fazer parte do grupo de louvor da igreja. É tão bonito ver eles cantando, ministrando e louvando a Deus lá em cima..."

Pessoalmente me sinto muito privilegiado em fazer parte do louvor. Poder expressar minha gratidão e minha adoração ao Senhor através da minha música, é algo muito prazeroso. A música é uma das formas de arte mais apreciadas pelo mundo, e não vem de hoje. Sabe-se que um dos passatempos preferidos de reis e autoridades do passado, eram as músicas entoadas por seus criados.

Mas o ponto em que quero chegar é o seguinte: Afinal, somos apenas músicos, ou levitas que fazem o serviço na casa de Deus?"Ninguém pode levar a arca do SENHOR, senão os levitas; porque o SENHOR os elegeu, para levarem a arca de SENHOR e para o servirem eternamente." (1º Crônicas 15:2).

Quer encontrar uma palavra que seja um bom sinônimo para LEVITA? Chame-o pelo nome de SERVO.

Os levitas eram responsáveis não apenas pelo carregamento da ARCA, mas também de todo o trabalho de montar, desmontar e carregar o tabernáculo. Isso me faz pensar uma coisa. Será que quando pensamos em ser levitas, estamos pensando também em pagar o preço por isso?

Atrás da ministração de louvores que ocorre no culto, existe muito trabalho, dedicação e amor à obra, ou pelo menos deveria existir. Quando falamos em LEVITA, estamos falando de um servo do Senhor que executa os louvores, mas que, acima de tudo, deve se lembrar que este é seu trabalho, seu ministério, algo que deve ser feito com amor e dedicação, não como algo imposto ou exigido por alguém, não buscando glórias ou reconhecimento, mas apenas trabalhando, olhando para o Alvo, que é o nosso Senhor Jesus Cristo!

Pense nisso. Quanto vale o serviço que você faz para Deus? E de onde você espera ser recompensado? Fiquem na paz!

por: Ricardo Rodrigues. VI no UMAP Votuporanga

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails