Palavra do Pastor: XIXI NO REINO

No reino animal, algumas espécies tem a seguinte mania para demarcar seu território: Fazem xixi em volta. Isto siguinifica que toda a área que está cercada pelo cheiro do xixi é daquele bicho, e qualquer outro que entrar ali representará ameaça, e, certamente, o dono do pedaço vai reagir. Dê no que dê, ele vai reagir.

Bem, no reino animal é até engraçado, mas no reino de Deus não.


Leia tudo...

    “Mas tem isso no reino de Deus?”, pergunta um irmãozinho escandalizado. É só ter um bom faro que dá para sentir. A propósito: você conhece o Zé Bexiga? Zé Bexiga é aquele irmão que é metido a dono do pedaço no reino de Deus. Há muita área marcada por aí pelo Zé Bexiga: bancos, púlpitos, grupos de louvor, corais, instrumentos, cargos, conselhos. Será que você não sentiu um cheirinho esquisito em algum lugar da sua igreja? Como dá para perceber? Bem, é só você começar a trabalhar e crescer ali dentro. Então, você começará a conquistar espaço na igreja, e com certeza vai acabar invadindo (sem querer) o espaço do Zé Bexiga (ou da família Bexiga), que já marcou a área por ali, que já tem nome, carisma, cartel, influência, etc. Certamente não vai dar mole para você. E têm suas razões, sentimentais, espirituais, sociais, históricas, e por aí vai. Não é fácil, não, irmão. Quando tem xixi no reino de Deus não tem companheirismo, é concorrência mesmo.

    É uma pena quando isso acontece, porque o Senhor Jesus fica triste vendo os seus filhos competirem entre si. Poderiam estar lutando contra o inimigo do reino de Deus, mas em vez disso, travam uma luta interna com uma selvageria que nem no reino animal existe. Essas pessoas precisam de Deus em suas vidas. Precisam ter nelas os sentimentos de Cristo.

    Vamos ver se começamos a mudar essa realidade. Nossa geração precisa ser companheira, estreitar os laços fraternos, gostar de estar junto, compartilhar, ajudar, alegrar-se com o sucesso alheio. Vamos manifestar em todos os lugares do reino o bom cheiro de Cristo, o perfume da harmonia, do companheirismo, do estímulo (ll Co. 2: 15 e 16). Assim, estaremos dando fim ao cheiro horrível do xixi do egoísmo, do abuso de poder, da ganância, da falta de respeito pelo valor alheio, do espírito faccioso, da fofoca, da derrubação, e de tudo mais que você imaginar de ruim que os “Bexigas” causam na igreja. Basta de Zé Bexiga!

    Amados não imitem o mal.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails