Melhor amigo
“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce um irmão” (Provérbios 17.17)
O capítulo 1º de Genesis relata a criação de todas as coisas. Relata que no princípio o Senhor criou os céus e a terra, os animais, as plantas e tudo o que neles há. E no sexto dia da criação Deus cria o Homem.
Naquele momento iniciava-se a raça humana; a caminhada do ser humano estava começando. Um ser praticamente perfeito, criado à imagem e semelhança do Altíssimo. Um ser com os órgãos em pleno e perfeito funcionamento; com uma estrutura óssea-muscular-nervosa perfeita; uma máquina criada pelas mãos do maior Engenheiro do Universo.
Infelizmente a história relata que um dia essa máquina perfeita cai, por causa de suas vontades próprias, seus anseios, paixões e ambição de querer ser independente, conhecedora do bem e do mal. E por causa dessa queda a raça humana sofre dor e morte.
O texto inicial diz que “Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce um irmão”. Na angústia da humanidade nasce um irmão, um amigo mais chegado que um irmão, um amigo disposto a pagar qualquer preço para devolver vida ao homem; um amigo disposto a dar sua vida por todos, por amor (Jo 3.16).
Ainda hoje o ser humano continua caindo e sofrendo, perdendo a vida e ganhando a morte por causa das suas quedas. No entanto, esse amigo ainda está disposto a pagar o preço e devolver-lhe a vida.
Jesus o melhor amigo quer lhe dar vida eterna... a verdadeira vida abundante (Jo 10.10).
Via Sou da Promessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário