Qual igreja que não tem seu bate papo sobre futebol antes ou após os cultos? Qual igreja não tem seus jogadores de final de semana ou até mesmo durante a semana? Faz-se um gol, um belo drible, um erro terrível com a bola e é motivo de brincadeiras ou de abraços e cumprimentos eufóricos.
E quando se trata do famoso “time do coração”, ai as coisas são ainda piores, tem os que apelam, tem os que não ligam dizendo que não torcem pra ninguém, mas quando sabem que o time do irmão perdeu, todos querem brincar.
É um assunto que não fica fora das portas das igrejas.
Dia 21 de maio começou o Campeonato Brasileiro de Futebol. E assim estão abertas as oportunidades para confraternização entre os do mesmo time, brincadeiras para com os dos outros times e uma “luta” e torcida incessante para ver quem será o grande campeão.
Esperamos que a maior vontade de cada cristão seja se confraternizar na hora dos louvores de comunhão, do cumprimento para com um amigo, do abraço verdadeiro e da confiança acima de tudo em Deus e não no craque do seu time.
Em dezembro o campeonato chegará ao fim, o sonho acabará para alguém e recomeçará tudo de novo no próximo ano, um campeão vai erguer o troféu e vangloriar-se nele. Mas será que na nossa vida teremos um próximo jogo, um próximo ano um próximo campeonato?
A vida pode acabar hoje e você vai ganhar o que? Se confiar em Cristo, amar o próximo como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas, o grande troféu será a salvação. (baseado em Mateus 22)
Lembre-se o que realmente vale a pena é fazer parte do time daqueles que lavaram suas vestes com o sangue do Cordeiro, mais vale é lutar por uma vida de santidade e busca incessante por Deus, mais vale é ser campeão em Cristo Jesus!
Que assim seja!
Por Wesley Ramos - Via Sou da Promessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário