Tudo começa com Deus

Você não é o foco.

O propósito de sua vida é muito maior que a realização pessoal, a paz de espírito ou mesmo a felicidade. É muito maior que a família, a carreira ou mesmo os mais ousados sonhos e ambições. Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu por um propósito dele e para cumprir o propósito dele.

A procura pelo propósito da vida tem intrigado o ser humano há milhares de anos. Isso porque normalmente erramos já no ponto de partida — nós mesmos. Fazemos perguntas egocêntricas como: "O que quero ser? O que devo fazer com minha vida? Quais são meus objetivos, minhas ambições, meus sonhos para meu futuro?". Concentrar tudo em nós mesmos, porém, jamais desvendará o propósito da nossa vida.

Ao contrário do que afirmam livros conceituados (...), você não descobrirá o sentido da vida olhando dentro de você mesmo. É provável que já tenha tentado isso, mas você não criou a você mesmo, logo não pode dizer para que foi criado! Se eu lhe entregar uma invenção totalmente desconhecida, você não saberá para que serve nem a própria invenção terá capacidade de lhe dizer. Somente o inventor ou o manual do fabricante poderiam atestar sua utilidade.

(...) Muitos tentam usar Deus para a autorrealização, mas isso é contrário à natureza e resultará em fracasso. Você foi feito por Deus, e não o contrário.

(...) Pode-se ser bem-sucedido ao alcançar um alvo, se houver concentração para o fim proposto. Mas ser bem-sucedido e cumprir o propósito de vida são coisas absolutamente distintas! Você pode alcançar seus objetivos pessoais, tornando-se um sucesso pelos padrões do mundo, e ainda assim estar diante dos propósitos de Deus.

(...) Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela.

(Uma Vida Com Propósitos - Rick Warren

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails