Virando a página

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” – 2 Coríntios 5:17.

Último dia do ano nos vem à mente o desejo de avançar, de escrever 2010 em nossos próximos compromissos.  Mas e a nossa agenda pessoal, será que não precisa ou merece também uma virada?

Estamos em paz interior? Se estivermos bem, glória a Deus, amém. Porém, se não tivermos desejo de olhar nem mesmo no espelho, se a maior vontade é desaparecer, se alguma ferida estiver aberta na alma, se o horizonte da vida tiver somente nuvens escuras, o Livro do Senhor diz:“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” – 2 Coríntios 5.17.

“Se alguém”. Esse alguém pode ser qualquer um. Eu, você, nós. Independente do jeito ou da situação. Deus jamais fez ou fará acepção de alguém. Ele quer agir na vida de todos. A Bênção depende da abertura da porta do coração.

Mas atenção: Não podemos desfrutar desta nova vida de qualquer forma. Isto só é possível em Cristo. “Se alguém está em Cristo”. Jesus é a única via, estrada ou se preferir, o caminho até o trono do Pai. Foi Ele que se fez carne, mesmo sendo Deus, habitou entre nós, sentiu nossas dificuldades, morreu voluntariamente numa cruz e depois reviveu.

Se alguém estiver nEle, tão certo como o sol que brilha, terá uma nova experiência de vida. Haverá um completo desligamento do passado. Erros ou pecados deixarão de existir, porque maior que todas as falhas é perdão de Deus, através do sangue de Jesus. A certeza é: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Já parou para pensar? Novo coração, novo tempo, novas oportunidades, novas perspectivas, nova vida, novo céu, novo nome, nova terra... tudo novo!

Pastor Elias Alves Ferreira. Via Sou da Promessa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails