Porque as pessoas só querem o melhor de Deus ?

Sempre que me encontro logado no Orkut, tenho por costume em visitar alguns perfil , que na maior parte são de cristãos, e hoje visitando um perfil x, encontro a seguinte expressão:

"Confio em Ti meu Senhor e salvador, sei que o melhor o Senhor vai me dar, então descansarei em ti"

Muito tocante a singela expressão, ela expressa um sentimento de confiança e de Fé imagino eu, mas o que me desperta e a forma em que os cristãos de hoje se expressam para com Deus, sempre querendo "o melhor de Deus"será que essas pessoas conhecem a vontade de DEUS , mas o que me intriga às vezes quando vejo essas frases ou citações em perfis de Orkut, ou estampado em camisetas, outdoors e etc...é  se damos o nosso melhor para Deus, talvez você lendo esse texto possas pensar que eu esteja colocando as promessas de Deus em dúbio, antes de qualquer julgamento precipitado digo que não é dentro desse contexto que manifesto minha opinião, claro todos nós sabemos das promessas Deus para seu povo, mas exigir ou esperar o melhor de Deus para servi-lo penso que isso soa como barganha,se servimos a Deus que seja pelo amor e pela fé, pois se queremos algo de Deus que não seja nada  a não ser em priori a salvação de nossa alma, Deus tem o conhecimento de nossas necessidades o apóstolo Paulo nos diz:

(Filipenses 4:6-8) "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração com ação de graças.

E não para por ai Jesus continua a nos dizer:

(Mateus, capítulo 6, versículos 25 a 30)"Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé?"

No mesmo perfil X encontrei um versículo que vejo muitos cristãos sofrer por não ter a exata compreensão do contexto literal que o Apostolo Paulo nos passa quando escreveu aos Filipenses :

"Posso Todas as coisas em Cristo que me fortalece"  Fp 4.13

Lendo esse versículo isoladamente voltamos para o contexto desse texto, nem tudo que é melhor é o certo para nossa vida, por isso que antes de chegarmos ao versículo 13 de Filpense devemos meditar na prévia do capitulo:
(Filipenses 4:6-8) "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração.

Nem tudo que podemos, devemos, Cristo nos fortalece sim, mas precisamos ser sábios ler e interpretar as escrituras, o melhor Deus não se encontra aqui nesse mundo, pois Deus prometeu a Abraão promessas, e como peregrino apenas as viu com os olhos da fé, não usufruiu delas mas crendo em Deus Abraão viveu todas elas pela fé, para termos o melhor de Deus, precisamos primeiro ter fé e dar o melhor de nós mesmo para Ele.

Que Deus Pai da Graça nos de cada dia mais de sua misericórdia, para continuarmos firmes como Abraão, Moisés, todos foram obedientes na fé, e sem fé é impossível agradar a Deus:
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.( Hebreus 11:6)

e sem agradar a Deus não poderemos usufruir das promessas, e nem do melhor de Deus, sejamos coerentes em fazer nossas petições, cada um busque em Deus o que seu coração desejar, mas antes de fazer a busca, para e pense medite, e se seu anseio e desejos estiver em conformidade com a vontade de Deus na sua vida, e estiver adequadamente dentro da palavra, creias que Deus vai lhe dar  que você realmente precisa.

Autor: Roberto Falbo – vi no Amigo de Cristo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails