O que fazer quando não podemos fazer nada?

Hoje me senti assim, e me fiz a seguinte pergunta: O que fazer quando não podemos fazer nada?

Foi logo após eu ter feito uma postagem sobre os cristãos perseguidos e mal trados por professar a Fé e amar o nosso Senhor Jesus Cristo, por amar o nosso salvador existem muitos cristãos dando suas vidas em prol do amor e do evangelho da graça em lugares remotos no mundo, onde a intolerância religiosa predomina a passos largos e de mãos dadas a um ditadura elitista religiosa.

Nunca me senti tão incapacitado humanamente, e não posso negar que a tristeza veio avassalando meu coração e alma, mas logo fui tocado pelo Espírito Santo, e ao ler o pedido de oração de Musa o Cristão afegão preso, assim o fiz, mas mesmo assim não foi o suficiente para saciar o desejo de justiça de Deus sobre todos os cristãos perseguido, Musa pedi oração e fala como se senti leia o trecho onde ele abre seu coração: "Estou muito, muito em más condições na prisão", e em outras partes: "Eu sou como uma única ovelha, entre os 400 terríveis lobos na cadeia".

E ele escreve carta ao presidente dos Estados Unidos Barack Obama pedindo ajuda, isso me levou a refletir muito, sei que esse é apenas mais um de milhares de casos do mesmo gênero, mas o que me faz refletir, é sobre a oportunidade que temos de evangelizar aqui no Brasil, onde temos a liberdade resguardada por lei, e muitos cristão deixam de fazer para viver uma vida sem compromisso com a causa do Reino, sinceramente decepcionado.

Sei também que isso nos mostra que as escrituras estão se cumprindo, Jesus mesmo disse: “Se perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros”. A perseguição é parte da vida cristã. Todo discípulo fiel de Jesus haverá de ser perseguido. Paulo afirmou isso: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus, serão perseguidos” (II Tm. 3.12).

A resposta para minha pergunta é mais simples do que vocês possam imaginar, a única coisa que podemos fazer quando nada podemos é; entregar nas mãos de DEUS que tudo pode  e orar e interceder por estes irmãos que entregam as suas vidas pelo amor de Cristo, que na verdade a suma da entrega é pelo Próximo.

Autor: Roberto Falbo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails