Deus realiza os nossos sonhos

Por Pr. Fernando Duarte

Todos nós temos sonhos a realizar, dos quais alguns julgamos ser quase impossível a sua realização, outros com um pouco de dedicação acreditamos que até podemos alcançar. Mas na verdade o que mais desejamos é que todos os nossos sonhos sejam realizados. Dessa forma podemos nos perguntar: será que todos os sonhos que almejamos um dia realizar nos farão bem? E ainda: Como posso saber? Nas Sagradas Escritura está registrada que podemos projetar os sonhos ou mesmo o planejamento deles. “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.”. Provérbios 16:1.

Como é bom sonharmos, principalmente com o que mais esperamos, isto é, a realização do casamento, a aquisição da casa nova, o dar a luz a um filho, ingressar na faculdade e realizar o curso que desejávamos e etc. Não temos como expressar o quanto é bom contemplar a realização de um sonho. A palavra de Deus vai nos orientar que para alcançarmos os nossos sonhos é necessário entendermos em primeiro lugar que o realizador é Deus. Quantas vezes acreditamos que conseguiremos algo com o nosso próprio esforço, conquistando sozinhos as nossas realizações. Podemos sim projetar, planejar, calcular e participar dos mesmos, mas a resposta sempre será a vontade de Deus.

Ele é sabedor do que nós precisamos e também do melhor para as nossas vidas. Ser dependente de Deus não me leva a uma vida de inércia, pelo contrário, quando fazemos a nossa parte e aguardamos em Deus a resposta, Ele proporciona que os desejos de nosso coração sejam atendidos conforme a Sua vontade soberana.

Sendo assim a nossa confiança nele é real, pois esperar a resposta daquele que sabe de todas as coisas é o melhor para nós, já que nos proporciona a segurança de que o que vier da parte de Deus é sempre o melhor. É muito importante lembrar-nos que em Deus não existe o pior, sendo que Ele tem sempre o melhor para nós nos momentos corretos da nossa vida. Em Provérbios 16:9, a palavra de Deus nos diz que: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”.

Esse versículo nos leva a entender que o homem propõe, mas Deus é quem dispõe e concretiza os nossos sonhos.

Vi no IAP Piedade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails