Como resistir,fugir do pecado ?

A grande maioria dos cristãos tentam fugir do pecado ou de tentações, porém, não fazem nada para que não voltem a sentir a vontade de praticar aquele ato novamente. Muitos erram em relação a isso. Pois pensam que só pedir perdão a Deus é o suficiente para não voltar a pecar. Porém, não é desse jeito.

Além de pedir perdão a Deus, se humilhar diante dEle e etc… Nós devemos tentar nos fortalecer e ocupar a nossa mente com outro tipo de atividade que substitua o pensamento malicioso que antes nos afligia. Essas atividades devem nos trazer edificação e fazer com que os nossos pensamentos sejam santos e puros.

Se não conseguirmos isso, infelizmente, não conseguiremos atingir o nosso maior objetivo: A Salvação em Cristo.

Jesus nos disse certa vez que para entrarmos em seu reino deveríamos ser como crianças, mas no sentido de pureza e não comportamental. Devemos ter pureza, devemos buscar a santificação todos os dias em nossa vida, pois sem santidade, não veremos o nosso Glorioso Deus.

Para isso, temos que tomar algumas atitudes que para a nossa carne vai parecer algo fútil e sem valor, ao qual só em pensar já dá sono ou simplismente faltará vontade, porém, isso nos dará forças para que possamos permanecer firmes em Cristo e longe do pecado. Como por exemplo:

1.Buscando a Deus em sua Palavra

Muitas vezes praticamos atividades que não nos edificam em nada, e ainda fazemos com AQUELA vontade, bem animados, porém, quando é algo que nos vá verdadeiramente edificar em alguma área de nossa vida, a vontade vai embora e o sono é o primeiro a aparecer.

2.Adorando e exaltando a Deus

É incrível, sempre temos algo para fazer no momento em que éramos para estar adorando a Deus. Dentro do ser humano existe uma coisa chamada ingratidão, não queremos exaltar o santo nome daquele que enviou o seu único filho para sofrer por nós e nos dar a salvação.

Todos os dias temos que pedir a Deus em oração para que ele sonde-nos e mostre-nos aquilo que não o está agradando em nós, para que assim possamos ficar de acordo com a vontade dele, da maneira que Ele quiser.

Todos os dias devemos agradecê-lo por ter enviado o seu filho aqui na terra para sofrer por nós, por ter nos concedido o dom da salvação, pela sua misericórdia e seu infinito amor para conosco. Não somos merecedores, mesmo assim, Ele está disposto a nos ajudar e nos aceitar de volta em sua Santa Presença.

Que possamos vigiar mais e mais, para não cometermos esses erros que machucam o coração de Deus, que demonstram ingratidão e acabam afetando, de forma negativa, o nosso relacionamento com Ele.

Fonte: ferramentasgospel.com, via UMAP-Maringá

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails