Mesmo diante das maiores tempestades que se formarem pelo caminho, confie em Deus
Quando passamos por alguma tempestade é hora da nossa fé ser provada e vermos onde verdadeiramente está a nossa confiança. De acordo com a Bíblia os discípulos e Jesus estavam num barco no mar da Galiléia e foram surpreendidos por uma grande tempestade. Embora os discípulos tivessem testemunhado muitos milagres, apavoraram-se diante daquela situação. Como marinheiros experientes, sabiam do perigo que enfrentavam, mas o que não percebiam era que Cristo é capaz de controlar as forças da natureza. (Mateus 8.23-27)
Frequentemente nos deparamos com tempestades em nosso dia-a-dia. Algumas vezes estamos preparados e em outras somos surpreendidos. Nessas ocasiões pensamos que Deus não pode ou não irá operar um milagre, porém, quando entendemos quem Deus é, percebemos que Ele controla tanto o mundo físico quanto o espiritual. O que não podemos nos esquecer é que se formos ou não surpreendidos por alguma tempestade devemos confiar em Deus. Ele sabe, vê, ouve todas as coisas, e sempre está conosco.
Quando passamos por algum momento de dor, angústia, doença ou acusação, é hora da nossa fé ser provada e ver onde está verdadeiramente a nossa confiança. Essas tempestades veem para tentar destruir o que há tempo estamos construindo, como família, ministério, sonhos etc. Já algumas tempestades são formadas em nosso mundo interior, em nossos sentimentos, vem apenas como uma pequena chuva, depois vento, e quando menos imaginamos as águas se tornaram ondas gigantescas, trazendo preocupação, medo e insegurança em nosso íntimo.
Mas, diante delas erga sua voz e confie em Deus, não temas, faça como Jesus, repreenda o vento e o mar e siga em grande bonança. Enfrentar o nosso medo ou a doença parece ser um grande desafio, mas não é impossível para você e para mim que somos filhos de Deus. O poder de Jesus que acalmou aquela tempestade também pode ajudar-nos a lidar com os problemas que enfrentamos hoje. Jesus está disposto a intervir se tão somente lhe pedirmos.
Jamais devemos desprezar seu poder mesmo durante as terríveis tribulações.
Por Peterson Amicuchi, via Sou da Prmessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário