Imagine que, em um determinado dia, chega até você a notícia de que a sua Igreja foi incendiada e ficou totalmente destruída. Só restaram algumas paredes de pé e muito entulho. Qual seria sua reação? Observe esta foto, pode até não parecer, mas era um templo de uma igreja evangélica na Nigéria que pegou fogo em um incêndio criminoso no fim do mês de maio deste ano, a foto foi publicada pelo Missões Portas Abertas. As pessoas, que ali estão, são os membros dela, em um dia de culto a adoração Deus.
O templo foi destruído pelo fogo. O local, depois de limpo, não impediu que os crentes daquela igreja voltassem a congregar. Você pode até se perguntar: Mas por que estas pessoas estão congregando neste lugar totalmente destruído, sem portas, janelas, telhado? Muito simples: Elas sabem que Deus não mora em templos feitos por mãos humanas (At 7: 49); mas que mora no coração de cada um deles. Eles sabem que estão somente de passagem pela terra, porque são cidadãos do Céu (Fp 3: 20), assim como os israelitas pelo deserto. Eles sabem que lutas as vêm, e que Jesus Cristo venceu o mundo, e da mesma forma irão vencer o mundo, apesar de toda as dificuldades, e nisto, todos devem se alegrar (João 16: 33).
Sabem que o templo é somente uma construção com tijolos e cimentos, e que a Igreja são eles. Eles são membros de um Corpo Vivo, o Corpo de Cristo – pedras vivas firmadas na Rocha Eterna. Não necessitam de gigantescos e pomposos templos baseados na Antiga Aliança para “tocar o SENHOR”, agora, por meio de Jesus Cristo tem livre acesso ao Pai. Agora eles têm um Mediador entre eles e Deus (I Tm 2: 5), e para conversarem com Deus utilizam um canal chamado oração.
Eles encaram tudo isto como uma pequena tribulação. Alguns podem até desistir, outros, pelo contrário, ao verem e sentirem a força e fé deste testemunho, se rendem ao chamado do evangelho e se convertem a Cristo. Passam a entender que devemos ficar orgulhosos por sofrer por Cristo, por sofrer por pregar a Palavra de Deus, confiando em Jesus, que nos assegura que tudo isto é passageiro e chegará o dia que tudo irá cessar, e todos aqueles que perseveram até o fim receberão a recompensa: a coroa da vida eterna (Mt 24: 13; Ap 3: 11). Eles demonstram que amam mais a Deus que suas próprias vidas e deixam tudo para seguir a Jesus Cristo, a única esperança que os torna vivos. (Mt 10: 34-39).
Nosso alvo sempre deverá ser Cristo Jesus, para que possamos vencer, pelo Seu sangue, e sejamos como um testemunho vivo e que, mesmo diante do perigo e da morte, amemos mais o SENHOR que nossas vidas. Jesus está voltando para buscar a Sua Igreja.
Todos aqueles que esperarem ansiosos pela salvação, que combaterem o bom combate, guardarem a fé e perseverarem até o fim, estes serão salvos.
O fim está muito próximo e a porta da Graça ainda está aberta. Ainda é tempo de buscar a Deus e reconciliar-se com Ele crendo que só Jesus Cristo é o SENHOR.
Agradecimento ao PCamaral pela contribuição prestada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário