Posso dominar minha mente??

image

A mente humana é algo fascinante. Todas as coisas espetaculares que o homem já criou que nos deixa perplexos, um dia foram pensamentos, uma idéia. A mente é capaz de gravar informações, criar coisas incríveis, controlar o corpo de forma precisa, arquitetar projetos, fazer cálculos, em fim, a mente é algo singular.

Entretanto, esta mesma mente que nos gera fascínio também nos amedronta. Pois as maldades sem limites que este mundo já viu e tem visto, também foram germinadas na mente humana.

Analisando nossa própria mente, podemos constatar em que há situações em que fazemos algo que não queríamos fazer, mas pensamentos impulsivos nos levaram a tal atitude. Será que podemos controlar a nossa mente?

Na Palavra de Deus podemos encontrar respostar para elucidar esta questão. A Bíblia relata que sem a graça de Deus em sua vida, o homem não pode controlar sua mente, pois esta escravizado pelo pecado e espiritualmente morto (Ef 1.1,2). A graça de Deus atenua as maldades humanas de forma generalizada. Sem ela a situação do mundo seria bem mais caótica.

Mas esta graça liberta do pecado aqueles que crêem no sacrifício remidor de Cristo. Estes são condicionados por Deus para terem domínio sobre suas mentes. Romanos 6.14, 22 diz: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei e sim da graça... Agora, porém libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim, a vida eterna”:

Assim somos responsabilizados a pensar nas coisas do alto (Cl 3.2), porque Deus nos capacitou para isso. Portanto, cuidemos da nossa mente, pois todos os pecados que cometemos, começam quando são germinados em nossa mente como um mero pensamento.

Autor: Rev. Luciano Marinho de Amorim

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails