Você conhece alguém que não é pessimista?

image

Você conhece alguém que não é pessimista? Se conhece, certamente estamos falando de uma exceção. Alguns são mais, outros menos, mas a maioria das pessoas apresenta traços de pessimismo em suas vidas, principalmente quando falamos do enfrentamento de problemas e dificuldades do dia-a-dia.

Você já foi pessimista hoje? Já ficou reclamando, murmurando, ansioso, descontente, desconfiado, desesperançoso, negativo?

Dos doze espiões que Moisés enviou para trazer um relatório sobre como era a [terra  prometida por Deus], que eles iriam invadir e tomar posse, dez foram totalmente pessimistas (Nm 13. 32-33).

O pessimismo de forma rápida tomou conta do povo; foi passando de um para outro, e logo o povo ficou extremamente reclamão (Nm 14. 1-3).

Leia tudo...

    Este fato mostra que os pessimistas estão em maior número que os otimistas; e que o pessimismo contagia mais rápido que o otimismo. O otimismo dos dois espiões, que não se contaminaram com o pessimismo, não foi o suficiente para contagiar o povo (Nm 13.30). Eles foram ignorados.

    O pessimismo é algo que aflora facilmente em nossa natureza imperfeita, mas que não combina com a fé. O pessimista não crê de verdade, pois desconfia. Fé e pessimismo não se misturam.

    O pessimista é ingrato, pois com suas atitudes mostra que não enxerga as bênçãos e a ação de Deus; o pessimista não cresce espiritualmente, pois não enxerga oportunidades, só enxerga obstáculos, dificuldades e provações.

    O pessimista anda para trás, pois é covarde. O pessimista sempre está andando na direção contrária a que Deus quer.

    Eu diria que todos nós em algumas ocasiões podemos apresentar traços de pessimismo, devido a nossa natureza falha, mas vejo com muita tristeza, cristãos, que [o tempo todo] são pessimistas, murmuradores, reclamões, problemáticos, negativos...

    Certamente o pessimismo não agrada a Deus. Daquela geração, apenas os dois espiões que foram otimistas e confiantes, puderam entrar na terra que Deus prometeu dar aquele povo. O restante vagou no deserto por quarenta anos, até que o último pessimista morresse (Nm 14. 22-30).

    Escolha ser um otimista e agrade a Deus!

    Por André Sanchez, Via Esboçando Ideias

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails