Sai o ranking da baixaria na TV

image Na quinta-feira (06/05) foi divulgado o resultado do ranking “Quem financia a baixaria é contra a cidadania”, que traz o reality show "Big Brother Brasil 10" no topo da lista. A atração recebeu ao longo de sua exibição 227 denúncias por “desrespeito à dignidade humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez”.

Depois do BBB vem o programa “Pegadinhas Picantes”, do SBT, com 105 denúncias relativas a “cenas de nudez, erotismo, humor grotesco e exposição ao ridículo”. E em terceiro está o “Pânico na TV!”, da RedeTV!, com 34 denúncias por “excesso de nudez, exposição de pessoas o ridículo e humor grotesco” – o programa consta no ranking direto desde 2008, e só perdeu o segundo lugar neste ano.

Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, os programas “Se Liga Bocão”, da TV Itapoan (emissora baiana ligada à Record), e “Bronca Pesada”, (pernambucana ligada ao SBT).

A campanha é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil. O ranking é feito anualmente desde 2002 e recebe denúncias sobre os programas veiculados na TV brasileira.

Você pode fazer sua denúncia contra a baixaria na TV através do site da campanha ou do Disque Câmara (0800 619 619).

Via Genizah

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails