"Quer pagar quanto"... para ser feliz?

image Sim, felicidade se compra. Não com dinheiro, mas ela está à venda todos os dias, em diversos tamanhos e formatos e, evidentemente, com os mais variados.

Ser feliz é algo que se conquista, não se pode sê-lo gratuitamente. Não existe uma só pessoa em toda a Terra que nunca tenha necessitado - ou que não precisará um dia - pagar um preço para sentir-se bem consigo mesma, para escolher a carreira que mais lhe agrada, para estar junto de alguém especial, e para mais uma infinidade coisas, a depender da peculiar trajetória de cada um.

Para alguns, a felicidade é mais cara, cobra um adicional por colocar o indivíduo fora da "normalidade" [ou o que se entenda por isso num determinado ponto no tempo e no espaço] em relação à parcela maior do grupo onde vive.

Ser feliz exige força de caráter, personalidade, gênio. Concluo assim, que a felicidade não é para os fracos, tampouco para os "mornos", que nunca se permitem viver o que realmente são, mas também jamais se encaixam perfeitamente no padrão oposto que simulam aceitar de boa vontade.

Felicidade é poder mostrar-se ao mundo o mais parecido possível com o que se é por dentro. É não mentir para si mesmo. É "ser" sem receio de "ser descoberto".  É viver, literalmente, "sem medo de ser feliz".

E aí: está disposto a pagar quanto para ser feliz?...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails