Conheça os jogadores evangélicos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010

image

Após a convocação dos jogadores na terça-feira dia (11) que irão representar o Brasil na Copa do Mundo 2010 na África do Sul, conferimos a lista e encontramos alguns jogadores que professam a fé Evangélica. Alguns conhecidos como o meia Kaká membro da Igreja Renascer em Cristo, outros menos conhecidos como o volante Felipe Melo.

O fato de haver cristãos jogando futebol ainda gera polêmica no meio evangélico. O que importa é que os tais jogadores de exemplos que confirmem suas crenças! Um bom exemplo da fé de alguns jogadores, ocorreu ao final da conquista da Copa das Confederações, onde ajoelhados no meio de campo todos os jogadores agradeceram a Deus pela Conquista.

image Kaká (Ricardo Izecson dos Santos Leite):

Membro da Igreja Renascer em Cristo onde também foi ungido Presbítero pelo Apóstolo Estevam Hernandes, sua esposa Caroline Celico é Pastora da Igreja Renascer e no ano passado cogitou abrir uma Igreja Renascer em Madri na Espanha. Após ser convocado Kaká agradeceu a Deus em seu twitter, Ele que atualmente veste a camisa do Real Madri.

image Lúcio (Lucimar Ferreira da Silva)

Capitão da Seleção Brasileira, não temos a informação de qual Igreja Lúcio frequenta, mas é certo que suas declarações sempre colocam Deus na frente de sua vida. Em recente entrevista declarou: “Para mim a receita é aprender com Deus: Ele nos diz que tudo é passageiro” também falando no quadro do Globo Esporte “Na estrada com Galvão” ele disse: “A Bíblia para mim é um manual. Você tem instruções ali que Deus deixou bem claro pra você usar no dia-a-dia…Eu procuro passar alegria para os meus filhos, um estilo de vida que Deus nos ensina”.

image Felipe Melo Vicente de Carvalho

Em outubro do ano passado Felipe declarou ao jornal italiano “La Stampa” que seu maior sonho é ser diácono de sua igreja no Brasil, e que, em segundo lugar, quer ‘ser campeão da Itália e do mundo’, na mesma entrevista disse que Deus o mudou “dentro e fora do campo” e que, graças a sua fé, agora se sente “mais maduro, mais tranquilo, melhor”, porque não sente mais “vontade de brigar com as pessoas”, como fazia antes “pelas ruas ou na boate”.

image Luís Fabiano (Luís Fabiano Clemente)

Em entrevista ao portal Terra, Lúcio respondeu sobre as reuniões com evangélicos na Seleção, onde comentou que Luíz Fabiano participava das mesmas por também ser Evangélico. Após receber a notícia de sua convocação, agradeceu a Deus em seu twitter: “Alegria , alegria. Obrigado meu Deus”.

Há também outros jogadores como Daniel Alves, Gilberto Silva e Luisão que não temos informações concretas sobre suas crenças, mas podemos citar como evangélicos.

image Jorginho (Jorge de Amorim Campos)

Auxiliar técnico de Dunga, segundo informações é o presidente do Ministério de Atletas de Cristo.

Fonte: Gospel Prime / Escrevendo de Tudo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails