Passando pela prova

image

Quantos de nós já não fomos reprovados em nossas atitudes nos dias de angústia, nos dias de tribulação?

Se pudéssemos riscaríamos estes dias do nosso calendário, para não precisar passar por eles. Estes dias nos atemorizam e nos deixam abalados. Muitos até se perguntam se são realmente necessários...

Se Deus realizasse uma pesquisa de opinião com os moradores da terra, certamente o resultado mostraria que os dias de angústia e tribulação são extremamente impopulares e até odiados por muitos.

Em Provérbios 24:10, encontramos uma lição importante sobre estes dias: "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena."

Não há como sabermos se realmente somos crentes fortes, firmes e verdadeiros, se não passarmos por testes que mostrem quem realmente somos. Os dias de alegria e de tranquilidade não dizem muita coisa sobre nós.

Os dias de angústia e de tribulação se apresentarão na vida de cada um de nós e mostrarão quem somos e a quem servimos, o que precisamos aprender e o que já sabemos. Estes dias não serão tirados de nosso calendário e nem será decretado por Deus a extinção deles.

Estes dias deverão ocorrer, e todos nós deveremos passar por eles, por isso nada mais inteligente de nossa parte do que se preparar para eles. Não é assim que fazemos diante de uma prova na escola? Estudamos, nos dedicamos e buscamos a preparação para poder se sair bem, para tiramos uma boa nota.

Que estejamos preparados para os dias de prova e que passemos por eles com louvor!

Fonte: esboçandoideias, via UMAP Votuporanga

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails