Como dar um testemunho

Nós cristãos estamos cientes de nossa missão de levar a mensagem de Jesus a outras pessoas. Sabemos o que Ele fez em nossas vidas, como mudou o nosso coração e a nossa história. Mas às vezes travamos na hora de testemunhar todas estas coisas a outras pessoas. Ficamos confusos e às vezes perdemos a oportunidade de impactar uma vida com a mensagem do Evangelho.

Muitas pessoas tem dúvidas com relação ao testemunho. Como falar, de que forma? Qual a melhor maneira?

Gostaria de deixar algumas dicas simples, porém eficazes para você preparar seu testemunho. Existem 2 tipos de testemunho:

1- Testemunho de conversão:

- Como era minha vida antes de Jesus impactá-la? (Seja sincero e diga como você era na realidade)

- Como foi o meu encontro com Jesus? (Não se preocupe com datas específicas. Foque na maneira como Jesus te salvou, de que forma isso aconteceu)

- Como está minha vida agora? (Não mascare suas dificuldades, mas também não supervalorize-as. Seja sincero e diga como tem crescido, o que tem mudado e de que forma Deus tem te conduzido)

2 - Testemunho específico de algo que Deus fez em sua vida

Esse é mais fácil ainda. Conte o que Deus fez em sua vida de maneira simples e sincera. Glorifique a Deus através de suas palavras. Conte o problema que tinha e a solução que você viu Deus implementar.

Nunca deixe de testemunhar se tiver oportunidade. Pense com antecedência no seu testemunho e pratique-o!

Via Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails