'' Quero te encontrar''

image À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então, perguntou Jesus aos doze: Porventura, quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; E nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus. João 6.66-69

Nesta leitura, observamos dois tipos de discípulos:
Os discípulos que ANDARAM com Jesus e os discípulos que se ENCONTRARAM com Jesus.

Primeiro vamos falar um pouquinho dos discípulos que ANDARAM com Jesus... Estes discípulos, estiveram com Jesus, andaram com Ele, contudo, não o conheciam a fundo, não tiveram um “encontro” com Jesus, e em certo momento abandonaram a Jesus. Mas por que?

Alguns versículos antes, Jesus discursa, afirmando ser Ele o pão dos céus (v. 58) e que quem comesse da sua carne e bebesse de seu sangue teria a vida eterna (v. 54). Estes discípulos que andaram com Jesus, se escandalizaram com estas palavras, porque criam que, como Jesus poderia afirmar que era o pão que desceu do céu, sendo que eles o conheciam, como sendo filho de José e Maria; não seria possível que tivesse vindo do céu! Com isto, estes discípulos abandonaram a Jesus, e passaram a não mais andar com Ele.

Leia tudo...

    Teoricamente, todas as pessoas deveriam adorar e amar a Deus, pois foi ele quem nos criou, certo? Só que, como estes discípulos, existem pessoas que abandonam a Jesus, passam a não mais andar com Ele.

    Isto acontece quando as pessoas procuram caminhos que não são corretos, como vemos em nosso dia-a-dia, podemos até citar drogas, falta de amor pelo próximo, bebidas, falta de compromisso; isto é não andar com Jesus.

    Mas haviam os discípulos que se ENCONTRARAM COM JESUS. Lembra da pergunta de Jesus: Quereis vós outros retirar-vos? Jesus estava perguntando aos outros discípulos que ainda não haviam deixado de andar com Ele, se eles também queriam deixá-lo.

    Mas sabe esse Jesus de que estamos falando aqui... é este mesmo que faz esta pergunta pra mim e pra você. Quereis vós outros retirar-vos?

    Pois é, este Jesus, que morreu no meu e no seu lugar com um amor incomparável, Ele fez este sacrifício, para eu e você não morrermos.

    E qual foi a resposta de Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus.

    Estes são os discípulos que já haviam tido um encontro com Jesus, o salvador da humanidade. Eles já sabiam que somente Jesus poderia salvá-los deste mundo que nos aflige.

    Qual tipo de discípulo você quer ser? O que simplesmente andou com Jesus e vindo as dificuldades, as tempestades deixou-o de lado? Ou o discípulo que teve um encontro real com Jesus e entendeu que somente ele é o caminho para a vida eterna?

    Precisamos querer nos encontrar com Jesus.

    Por: Alessandro Bernardi, Via UMAP-Maringá.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails