O cristão deve se exercitar? O que a Bíblia diz sobre a saúde?

image“Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser” (I Tim 4:8). Note que este versículo não diz que o exercício não tem valor! Ele diz que o exercício tem algum valor, mas mantém corretamente as prioridades ao dizer que a piedade é de maior valor.

Claramente não há nada de errado no fato de um cristão se exercitar. Na verdade, a Bíblia é clara ao dizer que nós devemos cuidar bem dos nossos corpos. Efésios 5:29 nos diz: “Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida...” A Bíblia também nos adverte contra a gula (Deuteronômio 21:20; Provérbios 23:2; 2 Pedro 1:5-7; 2 Timóteo 3:1-9; 2 Coríntios 10:5) e, ao mesmo tempo, contra a vaidade (1 Samuel 16:7; Provérbios 31:30; 1 Pedro 3:3-4).

O que a Bíblia diz sobre a saúde? Seja saudável! Como alcançamos este objetivo? Ao fazermos exercícios não muito pesados e comendo moderadamente. Este é o padrão Bíblico para a saúde e para o exercício físico.

Baseado em: Blog dos Eleitos

Nota do Blog: Devemos sim fazer exercícios, porém sem colocar isso como prioridade em nossas vidas, ou deixar a nossa vaidade seguir o apelo atual da mídia do “corpo perfeito” e do “só é feliz quem é magro e musculoso”. Exercício é saúde, juntamente com o cuidado com a alimentação. Um corpo saudável é, além de cuidar do “templo do “Espírito Santo”, fundamental nos dar condições de fazer a obra de Deus.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails