Novidade Gospel: Culto do Cabide! Será que a moda pega?

Roupa é item opcional em igreja dos EUA
Na capela de Whitetail - uma comunidade nudista na cidade de Ivor -, roupas são um item opcional.

"Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações", diz Richard Foley, um dos frequentadores.

Mas entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.

O pastor Allen Parker discorda: "Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?"

Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.

"Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio", disse o pastor Parker.

Fonte: BBC / Terra / UOL Via PavaBlog

Um comentário:

Unknown disse...

O pastor Allen pode ate der dado seus motivos , mas vou refutá-los.
Primeiro jesus nasceu nu, ok e quem nao nasceu? jesus morreu nu, mas nao foi opçao dele esse era o modo de ser crucificado, CRisto ressuscitou e estava nu, claro, a ressureiçao é um símbolo de renascimento, se Ele nasceu uma vez nu entao também renasceria nu e outra coisa Ele rescussitou nu mas não se paresentou aos seus apostolos da mesma maneira, e não é porque DEus não olha nossas vestes que não precisamos estar vestidos, apos o pecado ter sido posto no mundo, as vestimentas foram criadas para manter o decoro. O pastor precisa ter base biblica e não apenas sua opinião.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails