Tenho pouco demais, não ajudo ninguém!

[1 centavo.htm.jpg]

O que uma pessoa com poucos recursos pode fazer pelo próximo? Será que alguém que dispõe de pouco, pode ajudar a solucionar algum problema? Será que é necessário ter grandes fortunas para se realizar algo?

A maioria de nós talvez acredite que poucos recursos não podem fazer muita coisa. Não se constrói muito com pouco. O pouco não vale quase nada, não pode ir muito longe. O que se pode fazer com mixarias? Nada! Portanto eu não posso ajudar...

Jesus olha aquela grande multidão e pergunta a Filipe algo estranho: "Onde compraremos pães para lhes dar a comer?" (João 6. 5)

Leia tudo...

    Que grande problema temos pela frente! deve ter pensado Filipe. Pôs-se então a responder matematicamente a pergunta do Senhor: "Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata." (João 6. 7). Para resolver esse problema precisaríamos de uma pequena fortuna...

    André chega com uma informação que acha quase inútil, mas mesmo assim expõe: "Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?" (João 6. 9)
    Pois é, mais de uma pessoa estava vendo o problemão que tinham pela frente, e que havia pouco ou nada a se fazer com tão pouco. Mas pouca gente reparou no rapaz...

    O rapaz tinha bem pouco, talvez só o necessário para sua própria família. Aos olhos dos apóstolos aquilo não era nada, não daria para fazer nada com aqueles cinco pães de cevada e dois peixinhos.

    Porém o rapaz deu a sua ajuda, contribuiu, colaborou, fez o que estava ao seu alcance. Ele abriu a mão e colocou seus recursos à disposição. Cedeu seus cinco pães de cevada e dois peixinhos. Apresentou sua contribuição, ainda que pequena e a colocou nas mãos de Jesus, mesmo diante da falta de fé dos próprios apóstolos.

    O que se viu a seguir todos sabemos: A multidão comeu e se fartou e ainda sobraram 12 cestos cheios de pães. Se o rapaz se negasse a contribuir o que aconteceria? Não sabemos, mas a contribuição dele cooperou com o propósito do Senhor de resolver o problema da fome daquela multidão.

    O que você tem hoje para dispor? O que você tem para ajudar? Talvez somente cinco pães de cevada e dois peixinhos? Muito pouco? Não nas mãos de Deus!

    Disponha dos recursos possíveis para Deus fazer impossíveis!

    Vi no Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails