Qual a influência da televisão na vida dos crentes?

Resolvi escrever esse post depois de perceber o quanto a gente gasta tempo na frente da TV. Por dia, aproximadamente todo tempo que temos livre é tomado por ela. Antes de sair pra trabalhar, ligamos a TV para ver como está o trânsito. Na hora do almoço, no restaurante assistimos o noticiário ou algo que estiver passando na tv pra distrair um pouco. À noite quando chegamos do trabalho pra dar uma relaxada ligamos a TV pra ver um programinha de fim de noite.

Bem, alguns desses comportamentos são até sadios, mas se você parar pra pensar nos danos espirituais ficará assustado. Todas as novelas da Globo por exemplo vem carregadas de bruxaria ou homossexualismo. Atualmente, não houve novela na Globo que não fizesse alusão a uma dessas coisas. Os programas infanto juvenis estão lotados de referências a sensualidade. Os telejornais pregam arduamente a sistematização do medo.

Leia tudo...

    Fora isso, a televisão quebrou todo nosso raciocínio linear. Quer ver só? todo filme, novela ou programa que deveria ser sequencial, na tv fica retalhado por conta dos comerciais ou intervalos, é claro que isso é feito para arrecadar grana dos anunciantes, mas quebra o nosso raciocínio linear, deixamos de pensar linearmente pra pensar retalhado. O dano que isso causa? Não conseguimos mais ler um livro pequeno ininterruptamente, não conseguimos prestar a tenção a ministração da Palavra sem dispersar e por aí.

    No mais, tirando todas as crendices que chamam a TV de "caixa do capeta", e outros adjetivos, fica o aviso de que devemos filtrar aquilo que vemos e que precisamos restaurar nosso raciocínio linear para que compreendamos as coisas como um todo e não como um conjuntos de retalhos.

    Por Pr. Marcio de Souza

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails