O que Jesus faz por mim

image“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4,5).

Cristo é incomparável! Mesmo pecadores, rebeldes, incompreensíveis e obstinados, somos amados por aquele que é a verdadeira essência do amor. Ele amou o mundo de modo indescritível: “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Mesmo sabendo que seria desprezado e considerado indigno e maldito, não hesitou em vir ao mundo em busca dos perdidos, pois “certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4,5).

Leia tudo...

    É evidente que nenhum de nós merece tudo o que Jesus fez, faz e fará em nosso favor, contudo, ele continuará a nos socorrer na hora da enfermidade; ele cura toda e qualquer doença que nos maltrate, porque ele nos ama. Cristo nos faz enxergar que é possível amar sem preconceitos, pois ele mesmo nos aceita como somos, não importando a nossa cor, idade, sexo, religião, posição social etc. Jesus não nos valoriza pelo que temos, mas pelo que somos, ou seja, você pode dizer com convicção: “Jesus me aceita como eu sou”. Ele se importa conosco e quer a nossa felicidade; ele providencia bênçãos para a nossa vida profissional, familiar e pessoal. Ele mesmo diz “:.. Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?” (Mt. 6.25 e 26). Mais do que a cura e muito mais do que bênçãos materiais, Cristo nos concede a bênção da salvação! Ele nos salva pelo seu amor!

    Aquilo que é mais difícil, humilhante e cruel, Cristo fez por nós. Então qual é a nossa parte? O que precisamos fazer agora? A Bíblia tem a resposta: “(...) Arrependei-vos, e cada um de vós, seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). Cristo quer que sejamos seus imitadores. Isso será possível quando nos tornarmos novas criaturas capazes de viver pela Palavra, na prática do perdão, do amor e da oração. Seremos imitadores de Cristo quando vivermos comprometidos com ele. Isso significa dizer que devemos buscar a santificação e a comunhão na Igreja de Cristo. Devemos buscar o invisível, mas real: O Espírito Santo. Este Espírito nos fará atravessar fronteiras, rios e mares a fim de levarmos o evangelho eterno às nações. A propósito, evangelismo é nosso dever. Recebemos as boas novas e precisamos repassá-las aos semelhantes. Ainda é muito pouco o que devemos fazer quando imaginamos o que Cristo já fez. Façamos o melhor para Cristo, ele sim, merece.

    Devocional adaptada do Curso Bíblico Vida Feliz da IAP, em www.adventistadapromessa.com.br/fumap/Devocionais

Um comentário:

Mis. Jailton Sousa disse...

Meu amado, muito obrigado pelo carinho. Estou grandemente grato por ter postado algumas de nossas devocionais. Sempre que precisar, pode dispor dos mesmos.

Grande Abraço.

Jailton

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails