Quando acordo pela manhã e abro meus olhos, começo a enxergar muitas coisas ao meu redor. Começando pelo noticiário, vejo muitas desgraças. Mortes, violência, injustiça, maldade...Ao sair de casa vejo muitas pessoas apressadas com seus afazeres, sem se importar com nada, a não ser seus compromissos e obrigações.
Vejo a falta de amor para com o próximo e o egoísmo imperando. Muitos passando fome, mesmo havendo alimento bom, mas que está sendo jogado no lixo.
Leia tudo...
Filhos sendo mal educados e desrespeitosos com os pais e pais abusando de seus filhos. Muitas famílias desestruturadas, passando por toda sorte de problemas.
Vejo que os políticos não mudam, continuam corruptos, pelo menos a maioria. Apesar de muitos afirmarem que há melhoras no país, os escândalos crescem vertiginosamente e a situação não parece estar sendo resolvida.
No trabalho vejo a competição acima da ética, do caráter e principalmente do amor. O dinheiro é um fim em si mesmo, um alvo perseguido a qualquer custo. Tudo vale, se no final "eu" sair vitorioso.
Os hospitais estão abarrotados de pessoas sem saúde. Doenças e doentes aos montes. A saúde em nosso país indo de mal a pior. Vi pessoas morrendo perto de mim por falta de atendimento descente.
Vejo uma boa parte da igreja imobilizada em seu conforto. Salva, satisfeita e sentada. O compromisso é artigo raro. Deus se transformou em um gênio e as bênçãos passaram a ser vendidas. O silêncio dos bons é assustador.
Continuo enxergando mais coisas, mas vou parar por aqui. Tudo isto os meus olhos veem.
Se focasse minha vida em tudo o que enxergo, já teria surtado, já teria desanimado. Convido você, que assim como eu, enxerga todas estas situações, a se fortalecer no que a Bíblia nos ensina:
"Visto que andamos por fé e não pelo que vemos." (2 Coríntios 5. 7)
Fonte: Esboçando Idéias
Nenhum comentário:
Postar um comentário