Quebra-cuca

Fala Jovem

Desafio da semana passada:

Como medir os 11 minutos que são necessários para cozinhar um biscoito, usando duas ampulhetas de 8 e 5 minutos respectivamente?

Resposta Correta:

Leandro Kateivas: Falando sério:
Acho q é assim:
Coloca as duas juntas: 5 e 8.
1. Acabou a de 5 e a de 8 ainda tem 3 min (passaram 5 min)
2. Vira a de 5
3. A de 8 acaba e a de 5 ainda tem 2 (passaram 8 min)
4. Vira a de 5 de novo (ela vai ter os 3 min que passaram).
5. Passam os 3 minutos restantes. Total 11 minutos!!!

Resposta de Preguiçoso:

Vinnie:  muito simples ... troque as ampulhetas por um cronômetro e marque o tempo q o bolo fica no fogo...
Ahh mulequee

Verinha, as ampulhetas só podem ser viradas quando o biscoito começar a assar e não antes.

Agora o Desafio dessa semana:

Uma aranha tece sua teia no canto de uma janela. Cada dia duplica a superfície feita anteriormente. Dessa forma demora 30 dias para cobrir o vazio da janela. Se em vez de uma aranha, fossem duas, quanto tempo demorariam para cobrir o vazio?

5 comentários:

vinnie disse...

se fossem duas aranhas demoria 15 dias...
ah muleque

Verinha disse...

Meu querido Vinnei, desconfie quando a esmola é grande.KKK...Sabe que não acho outa resposta diferente da sua? Mas me recuso responder.

Unknown disse...

Veja se tá certo:
Se ela duplica num dia o que fez no anterior, então ela faz metade da teia em 29 dias, certo? Então se fossem 2 aranhas, cada uma faria metade da teia em 29 dias!!!
Resposta 29 dias!

Verinha disse...

Olha, meu caríssimo Tio Lêba, eu até desenhei a janela, as duas aranhas, inventei fórmulas (acho que por isso que não funcionou)e quando ultrapassava os 20 dias desistia. Não compeendo a sua resposta.

Unknown disse...

Pensa assim, a cada dia ela dobra o que tinha no dia anterior. Tipo: dia1: 1
dia2: 2
dia3: 4
dia4: 8
dia5: 16... entendeu?
Se no dia 30 completou, no dia 29 tinha metade, certo?
Se são 2 aranhas, cada uma faz metade em 29 dias.
Metade + metade = Tudo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails